BAHIA – PEDRO TAVARES PARABENIZA GOVERNADOR MANGABEIRA PELOS 57 ANOS DE FUNDAÇÃO


O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou moção de congratulações ao povo de Governador Mangabeira pelas comemorações dos 57 anos de emancipação política e administrativa, completados no dia 14 de março. O parlamentou reconheceu a importância do município, localizado no interior da Bahia. 

No documento protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Tavares destaca a história da cidade. “Anteriormente chamado de Vila de Cabeças, a emancipação do município teve como principal incentivador Otávio Mangabeira que, antes de ser governador, pisou na região em 1934 quando retornava do exílio de Portugal e por esta razão passou a ser chamada de Governador Mangabeira”, conta o parlamentar.

Otávio Mangabeira influenciou muito na vila, foi lá que ele começou o corpo-a-corpo com sua comitiva quando saiu candidato a deputado federal. Reconhecedor da Vila de Cabeças como uma de suas bases eleitorais mais importantes, Otávio Mangabeira, quando governador da Bahia, continuou a fazer pelo arraial, principalmente na educação.

Otávio Mangabeira levou educadores para melhor preparar os professores da cidade e posteriormente criou o Centro Educacional Otávio Mangabeira e posteriormente, liberou verba para a construção do prédio escolar Escolas Reunidas José Bonifácio.

Foto Divulgação/Agência-ALBA
Previous PROJETO DE LEI DO PASTOR TOM PROÍBE CORTE DE ÁGUA E LUZ NOS FINS DE SEMANA
Next SÃO PAULO - Parlamentares elegem nova Mesa Diretora na Assembleia Legislativa