EXCLUSIVO – Coordenador da Bancada do Nordeste acredita que governo Bolsonaro diminuirá diferenças entre ricos e pobres


(Foto: Divulgação)

Júlio César afirma que o resultado das eleições no Nordeste, em que presidente não foi o preferido, não irá interferir nas relações que o novo governo federal terá com a região

(Brasília/DF) O coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), afirmou nesta terça-feira, 1º de janeiro, acreditar que o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) diminuirá as diferenças entre ricos e pobres.

A declaração, exclusiva à Política Real, aconteceu minutos antes da realização da posse do nove presidente eleito em outubro de 2018 no plenário da Câmara dos Deputados. Segundo ele, o resultado das eleições no Nordeste, em que presidente não foi o preferido, mas sim o candidato Fernando Haddad do PT, não interferirá nas relações que o novo governo federal terá com a população da região.

“[Faço] uma avaliação muito positiva, de muita esperança, mudanças e seriedade para melhorar a economia e, consequentemente, restabelecer [a geração de] empregos que é um dos maiores problemas do nosso país. Nesta avaliação também esperamos que o governo com a mão de ferro no início de gestão possa encontrar o equilíbrio das contas públicas principalmente [quanto ao] déficit da previdência e da modernização do sistema tributário brasileiro. Então estou bastante otimista que a partir de hoje comece uma nova era de mudança neste país”, comentou.

“Os estados do Nordeste são os estados mais excluídos pela federação e que tem os menores indicadores econômicos e financeiros e que precisa ser tratado desigualmente com prioridade. Tratando o Nordeste desigualmente, priorizando-o, vai diminuir a diferença entre ricos e pobres no nosso país”, acrescentou.

“Haja vista o problema da renda per capita do nordestino, o problema do [programa do] Bolsa Família que mais da metade do Bolsa Família está no Nordeste e onde tem muita Bolsa Família [é porque] tem muita pobreza. Por isso eu acredito que [o novo governo] vai contribuir para diminuir a diferença entre ricos e pobres em nosso país”, complementou.

Previous Em vídeo divulgado antes da cerimônia de posse, Bolsonaro agradece apoio dos eleitores
Next Veja quem são os ministros de Jair Bolsonaro