Harmonia do Samba comemora 25 anos de carreira em Aracaju


Grupo baiano prepara show especial para o Esquenta Fest Verão

O grupo Harmonia do Samba é uma das atrações mais aguardadas para o Esquenta Fest Verão, festa que abre a temporada de shows da estação mais dançante do ano e será realizada nesta sexta-feira (7), na Arena de Eventos, localizada no Bairro Coroa do Meio em Aracaju. O evento vai contar ainda com shows de Matheus e Kauan, Luanzinho Moraes, DJ Alok e Samyra Show.

Harmonia do Samba comemora 25 anos de sucesso e prepara um show especial para os sergipanos e turistas que vão se divertir na véspera do feriado. Xanddy promete um show com muita quebradeira, repertório com hits que marcaram época.

“O Harmonia tem uma história linda com Sergipe e a gente se sente em casa em Aracaju. Retornar é sempre uma grande alegria para levar nosso novo trabalho, comemorar nossas bodas de prata e reencontrar com os fãs que sempre nos acompanham. Vamos apresentar nosso novo show e fazer um grande carnaval para recordar os bons tempos do Pré-Caju e ninguém pode perder esta festa, hein? Convoco toda a torcida do Harmonia Futebol Clube”, convida o líder do grupo.

Show especial
Xanddy vai abrir o show com o hit ‘Tic nervoso’ e acordes de ‘Hipnotizou’, último lançamento do grupo que fez muito sucesso no carnaval deste ano. “Com direito a coreografia, vou levar o público ao delírio com esta canção”, promete. Um clipe da música foi gravado com participação da esposa de Xanddy, Carla Perez, de Léo Santana e a namorada, Lore Improta.

Acompanhando de um ballet, Xanddy garante que entra no clima, não economiza nas coreografias e vai rebolar muito no palco. “O show é muito dançante e vamos nos divertir demais. Cada música tem uma história e vamos recordar cada momento especial com os refrões e coreografias. Nossa música tem muito swingue e romantismo também. Me sinto feliz e orgulhoso da nossa trajetória”, orgulha-se Xanddy.

No repertório estão garantidas as músicas que marcaram a carreira do Harmonia, como ‘Vem Neném’, hit que projetou a banda no cenário nacional em 1999 e estourou no carnaval do ano 2000, ‘Desafio’, ‘Agachadinho’ e ‘Paradinha’, que ganhou nova versão. “Se reinventar é algo muito difícil”, declara o cantor ao comentar sobre os novos arranjos musicais que as músicas mais antigas do Harmonia.

Outros hits garantidos no repertório são: ‘Desce com a gente’, ‘Nova paradinha’, o samba de roda ‘Ai ai ai’, ‘Popa da bunda’, do Psirico, ‘Daquele jeito’, ‘Várias novinhas’, de Léo Santana e ‘Se você quiser’.

Carreira
Para a legião de fãs e admiradores do Harmonia do Samba, este show especial é motivo de comemoração. “Vai ser um show bem nostálgico, vamos passear por cada época cantando os sucessos que marcaram e os sergipanos não esquecem. Vamos nos emocionar muito”, vibra o cantor.

O Harmonia do Samba foi criado em em 1993, mas nem todos os integrantes que compõem o grupo atualmente estão desde o início. É o caso do vocalista Xanddy, que entrou em 1997. “Entendemos que o Harmonia é o Harmonia desde quando passou a existir, não virou Harmonia a partir de Xanddy. Xanddy pode ter sido uma peça super importante na caminhada. Xanddy só pegou o bonde andando”, explica. Além do vocalista, também fazem parte do grupo Roque Cezar (bateria), Bimba (baixo), Martins (percussão) e Luciano (percussão e violão).

O rebolado de Xanddy, o swingue e as coreografias do grupo, que nasceu no bairro do IAPI, em Salvador, viraram marca registrada da banda. Com a carreira consolidada no Brasil, o Harmonia realiza, em média, 120 shows por ano e uma turnê por ano no exterior, entre Estados Unidos e Europa, além dos ensaios de verão em Salvador e no Rio de Janeiro. Com duas indicações ao Grammy Latino, o grupo já lançou três DVDs e13 CDs com mais de 4 milhões de cópias vendidas.

Previous Lula Ribeiro apresenta novo projeto em Aracaju
Next Polícia Federal desmonta cartéis