Mutirão para retificação de nome e gênero das pessoas trans acontece sábado


A Casamor em parceria com o Transjus e o Coletivo Sala de Reboco realizarão no dia 10 de novembro (sábado) um mutirão para a retificação da documentação das pessoas trans, o evento acontecerá das 9h às 17h. A ideia do mutirão surgiu após o resultado das eleições presidenciáveis que trouxe um alerta a comunidade LGBTQI+ que tem chances de perder conquistas.

Os interessados devem levar os seguintes documentos: certidão de nascimento; cópia do Registro Geral de Identidade (RG); cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia do Título de Eleitor. Estes serão auxiliados na retirada pela internet das certidões exigidas no provimento 73 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da certidão de hipossuficiência – um documento para tornar gratuita a retirada dos documentos -, por meio do Ministério Público. Os interessados devem levar os seguintes documentos: certidão de nascimento; cópia do Registro Geral de Identidade (RG); cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia do Título de Eleitor.

Local: Casamor, Rua I, nº 214, Loteamento Rio Poxim, bairro Inácio Barbosa.Local: Casamor, Rua I, nº 214, Loteamento Rio Poxim, bairro Inácio Barbosa.

Previous Prefeito de Itabaiana é preso na manhã desta quarta-feira,7
Next Fake News é tema de palestras em Aracaju