Inácio Kraus é eleito presidente da OAB Sergipe


Com 40% dos votos, Inácio venceu Carlos Augusto e Arnaldo Machado

O atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, Inácio Kraus, foi o vencedor da eleição realizada nesta segunda-feira (19) em seis municípios. Com 2.199, representando 40% dos votos, a Chapa 3, liderada por  Krauss, foi eleita para o triênio 2019/2021 e terá a missão de manter o compromisso da OAB/SE com a defesa da classe e cidadania. Em segundo lugar, com 1.852 votos (34%), ficou o candidato da Chapa 1, Carlos Augusto Monteiro. Arnaldo Machado conquistou 1.307  votos (24%) e ficou em terceiro lugar. Os votos brancos foram 53 (1%) e os nulos foram 77 (1%). No total, 5.488 advogados votaram.

Intitulada “Advocacia Forte, Avança”, a chapa vitoriosa tem como vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar; secretário-geral, Aurélio Belém; secretária-adjunta, Andrea Leite; tesoureiro, David Garcez, e presidente da Caixa de Assistência, Hermosa França.

Realizado na capital e no interior do Estado, o pleito definiu os membros da diretoria, da diretoria e suplência da Caixa de Assistência dos Advogados e dos Conselhos Seccional e Federal da OAB/SE que levantarão as bandeiras da instituição nos próximos anos. A posse dos eleitos acontecerá em janeiro de 2019.

Inácio tem 44 anos de idade e há 18 anos milita como advogado trabalhista. Foi duas vezes presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE). Ainda na primeira gestão, ele criou a “Corrida do Advogado”, hoje parte do calendário de eventos de rua de Aracaju, já na 8ª edição neste ano.

Previous Reunião na PMA adia início de negociações para amanhã
Next Aracaju recebe a 12ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos