Tuca Fernandes vai comanda a Oktober Fest em Aracaju


Músico comemora 23 anos de carreira e lança novo disco

O cantor baiano Tuca Fernandes está de volta a Aracaju e é uma das atrações mais aguardadas da Oktober Fest ‘abrasileirada’ que vai ser realizada a partir das 16h deste sábado (27) no Subúrbia. A festa vai contar ainda com Samba do Arnesto, Maria Fumaça, Os Faranis e Blue Dogs.

“Me sinto em casa em Aracaju e esse show vai ser muito especial. Vamos recordar os bons tempos que a gente se divertia com o Jammil no Pré-Caju e nas micaretas de Sergipe. Vamos entrar no clima do carnaval de 2019 que está chegando. A festa vai ser muito animada e ninguém pode perder. Quero contar com a presença de todos os meus fãs”, convida.

A tradicional Oktober Fest é um festival de cerveja que foi criado na Alemanha para celebrar o casamento de um rei e depois se transformou em uma feira de produtos e diversão disseminada por vários lugares do mundo. Os sergipanos vão entrar no clima alemão na Oktober Fest do Subúrbia que traz a essência deste festival que faz sucesso em todo o mundo.

Tuca Fernandes
Inspirado por ídolos como Renato Russo e Bono Voz, Tuca criou com o companheiro de sucesso, Beto Espínola, a banda de rock Diário Oficial. Mas, como bom baiano, não tardou para se encantar pelo Axé Music. Somando batidas da dance music, reggae e rock ao axé, montou a banda Jheremias Não Bate Corner e se consagrou como um grande intérprete, instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcaram a história do carnaval. A banda deu origem a Jammil e Uma Noites na década de 90. Agora, Tuca Fernandes comemora 23 anos de carreira. “Foram momentos diferentes mas muito importantes para o meu crescimento profissional. Fizemos muito sucessos e os hits ficaram eternizados”.

Em 2012 deixou a banda e segue carreira solo. O resultado dessa bagagem se reflete em sua atual fase profissional. Tuca é conhecido pela mistura enérgica de ritmos e letras com a cara do verão de Salvador.

“Sigo minha carreira com a mesma energia do início e continuo colhendo os frutos positivos dos fãs que me acompanham. Os sergipanos são muito especiais e sempre me receberam com muito carinho. Tenho as melhores recordações da minha carreira em Sergipe e fico entusiasmado para voltar sempre. Esse show vai ser lindo e eu estou preparando um repertório especial para não deixar ninguém parado”, diverte-se.

Novo trabalho
No auge de sua maturidade musical, Tuca Fernandes acaba de lançar seu novo álbum ‘A Favor’ e está disponível em todas as plataformas digitais de áudio. O disco foi gravado no estúdio A Lagoa Grande.

“Foi gravado em Salvador e traz seis faixas, sendo algumas autorais, como ‘Que Calor’ e ‘Alma Lavada’, em parceria com Paulinho Rocha, que também assina a produção musical do disco, além de ‘Presente de Deus’, de Gabriel Rocha, João Vitor e Rafa Lemos; e ‘Meu Bem’, ‘A Favor’ e ‘Salvador da Liberdade’, todas de Lau Fernandes”, explica o músico.

Conhecido por transitar por diferentes ritmos, do rock ao eletrônico, mesclados com o Axé da Bahia, Tuca ressalta ainda mais essas influências em seu novo disco. “O resultado final ficou lindo! Eu estou apaixonado por esse novo trabalho. Ele tem o meu jeito, a cara do nosso estado, e está recheado de novos e talentosos compositores da nossa Bahia. Espero de coração que o público goste. Vou fazer o lançamento em Sergipe neste show que vamos fazer uma mistura de ritmos na Oktober Fest do Subúrbia”, vibra.

Previous Que tal, R$ 129 mi às vésperas das Eleições?
Next Belivaldo Chagas vota em Simão Dias e se emociona