Sukita é candidato a deputado federal


Sukita está na urna e pode ser votado pelo eleitor

Informação foi repassada à reportagem pelo advogado do candidato

Saulo Ismerim: “Eleitor pode ficar tranquilo que Sukita é, sim, candidato”

Mais uma “fake news” surgiu nas últimas horas que antecedem as eleições de 7 de outubro. Desta vez foi uma que diz respeito a uma possível não-candidatura de Manoel Sukita, ex-prefeito de Capela, que busca vaga de deputado federal no pleito.

“Não há nada disso. O que tivemos foi uma decisão monocrática do ministro Edson Fachin, que foi dada às 20h de ontem (sexta, 5). E nós recorremos na manhã de hoje (sábado, 6)”, diz Saulo Ismerim, que é advogado de Sukita junto à Justiça Eleitoral.

A questão toda passa por uma decisão acerca da candidatura de Sukita já proferida pelo TRE/SE. “Assim, o ministro Fachin confirmou o que disse o TRE/SE. E agora será o pleno que dará a palavra final. A candidatura, mesmo sub judice, segue normalmente. O eleitor pode ficar tranquilo que o nome de Sukita estará na urna”, diz Saulo, lembrando que bastará ao eleitor digitar o número do candidato que ele aparecerá na urna normalmente.

“Mais uma vez tentam, com mentiras, enganar o povo que é Sukita. Mas, para esses corações ruins, maus, eu lembro: Sukita é povo e o povo é Sukita”, reforça a filha do candidato, Iza Sukita. Vale lembrar que o candidato se encontra preso após ser julgado culpado em processo que o acusou de abuso do poder econômico após denúncia de seu adversário político na cidade de Capela

Previous Joanna está de volta a Aracaju e promete show emocionante
Next Eleições 2018: Belivaldo Chagas tentará reeleição contra Valadares Filho no segundo turno