Musical ‘O Corcunda de Notre Dame’ entra em cartaz no Museu da Gente Sergipana


Peça premiada estará em cartaz de 27 de outubro a 15 de dezembro

Sergipanos e turistas terão a oportunidade de prestigiar o premiado musical ‘O corcunda de Notre Dame’. A peça é uma superprodução da Cia das Artes Tetê Nahas e conta com um elenco de 23 pessoas, cenários que fazem uma representação real da Catedral de Notre Dame e mais 60 figurinos. O clássico de Vitor Hugo é apresentado por atores bailarinos em uma versão para crianças e jovens. O espetáculo já foi apresentado em 8 capitais do país e foi premiado por recorde de publico pela Prefeitura de São Paulo.

“O corcunda foi totalmente reformulado, novo elenco, composto por atores bailarinos e bailarinos atores, novos figurinos e cenários e a emoção, claro, sempre maior”, explica a diretora da montagem, a atriz e bailarina Tetê Nahas.

A peça será apresentada de 27/10 a 15/12 sempre aos sábados as 16h00 com preços populares no Museu da Gente Sergipana. Os ingressos serão adquiridos uma hora antes, no próprio museu.

Espetáculo
Musical adaptado do texto de Victor Hugo, é uma aventura que fala de amor, amizade e respeito, além de preconceitos existentes na sociedade. São 20 atores, que além do texto, cantam belas canções e executam coreografias.

A peça conta a história de Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado, desde a infância, nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia, Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Mas para conseguir concretizar seu amor ele terá que enfrentar o poderoso Claude Frollo, e seu fiel ajudante, Febo.

Projeto Teatro no Museu
O Teatro no Museu tem como objetivo proporcionar espaço para projetos de artes cênicas direcionados a crianças, adolescentes e toda família, fomentar a produção artística local e a formação de plateia. A iniciativa do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, conta nessa terceira edição. Os ingressos para os espetáculos são adquiridos no museu antes de cada apresentação no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju.

Para saber mais sobre a programação da temporada e os espetáculos, acessar o site do Museu da Gente Sergipana , Facebook (Facebook.com.br/museudagentesergipana) e pelo Instagram (instagram.com.br/museudagentesergipana_oficial) ou através do telefone do Instituto Banese (79) 3218-1551

Previous Hospital Primavera comemora 10 anos
Next Corpo da transexual Laísa Fortuna é sepultado em Aracaju