Micropigmentação cresce em Aracaju


Técnica para preencher sobrancelhas ganha força entre as designers de sobrancelha

Toda mulher se preocupa em manter a sobrancelha sempre bem feita, afinal o impacto da sobrancelha afeta o visual positivamente ou negativamente, assim surgiu a profissão de designer de sobrancelhas, responsável por embelezar a sobrancelha de acordo com o formato do rosto do cliente.

Alice Fontes começou a profissão de designer de sobrancelhas como uma brincadeira, fazendo a da mãe, das amigas, das tias, até perceber que poderia ganhar dinheiro com isso. “Fui para São Paulo fiz o curso de designer avançado de sobrancelhas e o curso de micropigmentação com a técnica fio a fio que eu sou encatada, fui e comprei a maca e os matérias que precisava e montei em um quarto da minha casa um local para atender minhas clientes. Agora estou indo para um espaço novo e com mais duas pessoas como apoio”, conta.

Alice explica um pouco mais sobre a técnica que utiliza “A micropigmentação é indicada para todos os gêneros que possuem falhas nas sobrancelhas e gostariam preenchê-las. Atualmente as técnicas de micropigmentação estão cada vez mais naturais no mercado. Como a Microblanding fio a fio (minha especialidade) que são fios manuais idênticos aos naturais. Essa técnica é com um indutor manual chamado tebori que possuem de 8 à 16 agulhas (a depender da espessura do fio da cliente) que possuem uma aparência de lâmina. É uma técnica semi permanente que tem a duração de 8 meses a um ano, já que atinge apenas a primeira camada da pele, diferente da tatuagem que atinge a terceira”, explica.

A designer e micropigmentadora, Isa Ribeiro, achou uma nova profissão no mercado de beleza. “Comecei a dois anos atrás, tinha acabado de me formar em Engenharia, mas sempre fui apaixonada pela área da beleza e da maquiagem. Pesquisando na internet conheci a área da micropigmentação e design de sobrancelhas, uma área complementa a outra, então decidi ir a São Paulo fazer os cursos.Passei um mês na cidade me especializando e treinando as duas técnicas. E foi assim que comecei nessa área linda que tanto amo”, conta.

Isa destaca que trabalhar com beleza é gratificante. “O dia a dia é bem tranquilo já que sou profissional independente e faço meus horários. Gosto de ter sempre horários agradáveis entre as clientes e tempo de qualidade para conversar com cada uma. Muitas pessoas vêem a área da beleza como algo superficial, mas para nós que trabalhamos e vemos sorrisos surgindo todos os dias, não tem preço. Aumentamos a autoestima de muitas mulheres. Por isso trabalho O Amor no meu estúdio”, conta.

Isa explica um pouco mais sobre a técnica que utiliza. “A micropigmentação é uma área com varias vertentes e esse universo está em constante evolução. Uma da vertentes e a Microblading. Utilizo a técnica FlowBrows onde usamos uma haste que acopla uma lâmina em sua extremidade e desenhamos fio a fio, de forma Artística, dando uma ideia de movimento aos fios. Essa técnica foi desenvolvida pela Natália Martins, minha professora e uma das melhores micropigmentadora do Brasil.  A sobrancelha é a moldura do rosto e através dela definimos nossa expressão facial. Com a microblading (Flowbrows) reparamos as falhas causadas pela ausência de pelos nas sobrancelhas dando um efeito uniforme e natural. Outra vantagem é a duração do efeito que é de 10 a 12 meses.  Não modificamos as sobrancelhas, apenas damos harmonia ao olhar pois entendemos que cada rosto é único e cada sobrancelha tem sua particularidade, praticamos a beleza fora do padrão”, explica.

Previous Empresa Enviar começa a funcionar em Aracaju
Next Veganismo e vegetarianismo: pelo bem do meio ambiente e dos animais