3ª edição do projeto Conexão Comunidade ocorre em Aracaju


Shopping Jardins oferta serviços gratuitos à população

A 3ª edição do projeto Conexão Comunidade acontece nos dias 9 e 10 de novembro, no estacionamento do Shopping Jardins em Aracaju. O evento vai ser realizado próximo à Portaria B, das 8h às 17h. Diversas instituições parceiras estarão reunidas para oferecer ao público diversos serviços gratuitos como emissão de documentos, cuidados com a beleza, avaliações de saúde e exames, renegociação de dívidas do Banese Card, além de atividades educativas para crianças e jovens.

Nos estandes de parceiros como o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) e Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), o visitante poderá emitir documentos como RG, Carteira de Trabalho (somente no dia 9 de novembro), Passe Livre Interestadual, ID Jovem, entre outros, além de cadastrar currículo na Fundat e realizar serviços relacionados ao Ipesaúde e ao INSS.

Lazer, saúde e beleza
Durante o evento, o Instituto Embeleze estará oferecendo cortes de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas. Já o Colégio Arquidiocesano e a Universidade Tiradentes (Unit) desenvolverão atividades interativas com as crianças, como pintura e pula-pula, além de arteterapia e jogos psicoeducativos e oficinas voltadas à inteligência emocional.

A Unit vai realizar também o cadastro de doadores de medula óssea, avaliação e fisioterapia funcional e promover ações de educação em saúde bucal com o objetivo de alertar para a importância da detecção precoce do câncer de boca.

Para reforçar a conscientização acerca da saúde da mulher, serão oferecidas 50 senhas por dia para a realização do exame Papanicolau, através da Solim. Também serão ofertados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, no estande da Secretaria Estadual de Saúde.

A população contará também com serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de visão e avaliação nutricional, feitos no estande da Saúde Center, bem como testes de urina, orientações sobre nefrologia, realizados pelo Hospital dos Rins.

Previous Tuca Fernandes faz show em Aracaju
Next Estudantes sergipanos são contemplados com intercâmbio