Ecoponto é invadido e depredado por vândalos no bairro Industrial


(Foto: Divulgação/Emsurb)

Inaugurado no final de agosto deste ano, a Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos – Ecoponto, localizada no bairro Industrial, foi invadida e depredada por vândalos na madrugada desta segunda-feira (3). Segundo a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), responsável pela administração do local, foram levadas portas e destruídos canteiros e placas de educação ambiental.

A Emsurb lamentou a situação e informou que as imagens registradas pelas câmaras de segurança, instaladas no local, estão sendo encaminhadas para a Guarda Municipal e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), objetivando a identificação dos responsáveis ou responsável.

A Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos é uma área pública destinada ao recebimento de resíduos da construção civil e resíduos volumosos, limitados a 1m³ por descarga, gerados e entregues pelos populares, podendo ainda ser coletados e entregues por pequenos transportadores contratados diretamente pelos geradores dos resíduos.

Previous Incêndio no Museu Nacional é controlado, mas “o dano é irreparável”, segundo diretor
Next Aracaju recebe nova turnê de AnaVitória ‘O Tempo é Agora’