Aracaju recebe nova turnê de AnaVitória ‘O Tempo é Agora’


Show será realizado nesta quarta-feira no Espaço Emes

As cantoras Ana e Vitória estão de volta a Aracaju e vão se apresentar nesta quarta-feira (5), a partir das 21h no Espaço Emes. Os ingressos custam entre R$ 35 e R$150 e já estão à venda na Central do Ticket, no Shopping Riomar e no site GuicheWeb.com.br. AnaVitória volta aos palcos de todo Brasil com a turnê do recém-lançado álbum ‘O Tempo é Agora’. Com um som mais pop, catártico e pulsante, o novo show é uma demonstração do amadurecimento artístico da dupla.

As garotas são amigas de escola que, apenas dois anos depois de juntarem as vozes e os nomes na dupla AnaVitória, voaram de Araguaína (Tocantins) para o panteão da música pop contemporânea brasileira. Em 2017, conquistaram o Grammy Latino com a canção ‘Trevo’ e um disco de platina duplo com o single ‘Fica’. E em 2018 se apresentaram no Rock in Rio Lisboa.

Novo show
A canção escolhida pela dupla para abrir o show é “Coração Carnaval”. O duo, que faz uma mescla de sertanejo e MPB, com letras românticas, mostra total domínio sobre o palco. Em seguida elas cantam o sucesso “Trevo”, um dos momentos mais altos do show.
Um dos destaques dos últimos anos na música brasileira, a dupla mostra que tem todas as músicas na boca do povo e as meninas distribuem simpatia durante toda apresentação.

No palco, as cantoras se divertem genuinamente. Elas dançam, sorriem, trocam olhares uma com a outra, cientes de que só elas sabem o turbilhão que passaram, desde que estouraram, em 2015. Além dos sucessos próprios, elas ainda emocionaram o público com uma versão do clássico “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira.

Outro ponto alto do show que promete emocionar o público é quando a dupla canta “Clareiamô”, uma parceria das meninas com o cantor baiano Saulo Fernandes. Elas ainda cantam “Ai, Amor”, “Nós” e “Agora Eu Quero ir”.  As meninas saem do palco rapidamente e retornam para a última canção: “Dê um Rolê”, do grupo Novos Baianos, e gravada para a novela Rock Story, da TV Globo, por Pitty.

Carreira
Anavitória é um duo musical formado por Ana Clara Caetano Costa, de 23 anos e Vitória Fernandes Falcão, também de 23 anos. A dupla lançou o primeiro EP em 2015, homônimo ao duo. No ano seguinte, lançou o seu álbum de estreia, sob a produção de Tiago Iorc, e intitulado também Anavitória. Por esse trabalho, o duo foi indicado em duas categorias no Grammy Latino, ganhando em Melhor Canção em Língua Portuguesa pela canção “Trevo (Tu)”.Em 2018, lançaram seu segundo álbum de estúdio, O Tempo é Agora, novamente produzido por Iorc.

Ana e Vitória estudaram na mesma escola em Araguaína, embora na época ainda não cantassem. Em 2013, já universitárias – Ana cursava medicina e Vitória, direito –, passaram a gravar vídeos interpretando canções de seus artistas favoritos, assinando ainda com seus nomes separados. Em 2014, foram descobertas por Felipe Simas, após lhe enviarem um vídeo em que interpretavam a música “Um Dia após o Outro”, de Tiago Iorc, cantor cuja carreira é gerenciada por Simas. Felipe logo as convidou para gravarem um EP e chamou Tiago para produzir esse trabalho, criando a gravadora independente Forasteiro. O duo foi batizado de Anavitória.

Em abril de 2017, o duo lançou a canção “Fica”, em parceria com a dupla sertaneja Matheus & Kauan, lançada com terceiro single do álbum e, em julho, participaram da canção “Linda”, do rapper brasileiro Projota. Em seguida, o duo recebeu seu primeiro disco de ouro pelas 40 mil cópias vendidas do álbum. O certificado foi entregue ao vivo durante a exibição do programa Música Boa Ao Vivo, do canal Multishow, apresentado pela cantora Anitta. Anavitória já entrou para a lista “Brazil Top 50” do Spotify com três músicas: “Agora eu quero ir”, “Trevo (Tu)” e “Fica”.

Previous Ecoponto é invadido e depredado por vândalos no bairro Industrial
Next "Belivaldo tem experiência de gestor e vem mostrando eficiência", diz Jackson