Aquidabã Sangue Bom


Projeto acontece desde 2015 e já beneficiou mais de 3 mil pessoas

Criado por Mayck Santa Rita, o projeto “Aquidabã Sangue Bom” é um mutirão da solidariedade realizado na cidade do agreste sergipano desde agosto de 2015. Desde então, voluntários levam serviços das áreas de saúde, educação e entretenimento infantil para os povoados e cidades próximas.

“A ideia partiu depois que Mayck Santa Rita participou de alguns projetos dessa natureza. Foi aí que despertou o interesse de fazer na nossa cidade (Aquidabã) e, após compartilhar com alguns amigos e ver a boa aceitação, iniciamos a execução desse grande projeto em agosto de 2015”, comenta o coordenador do projeto, Esly Oliveira.

Fazendo ações uma vez por mês na região que, segundo os próprios organizadores do projeto, carece de vários serviços nas áreas de saúde e educação, mais de três mil pessoas já foram beneficiadas em quase três anos de projeto.

“É uma região que possui vários problemas nas áreas de saúde, educação, entre outras. Na hora que chegamos a esses locais, sempre já tem várias pessoas esperando para serem beneficiadas”, comenta Esly.

Voluntários oferecem diversos serviços na região de Aquidabã

SERVIÇOS OFERECIDOS

Segundo Esly Oliveira, coordenador do projeto Aquidabã Sangue Bom, os 88 voluntários do projeto oferecem a população diversos serviços, como assistência social, consultor jurídico, atividades infantis, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, dentista. Além de serviços de beleza como design de sobrancelhas, manicure, pedicure, cabelereiro e depilação.

PRÓXIMA AÇÃO

O próximo mutirão da solidariedade já tem dia e local para acontecer. Será no dia 9 de setembro (domingo), na Escola Municipal Ovídio Oliveira (Rua João Dias Guimarães, 638), no centro de Aquidabã.

“Para ser voluntário (a), só atuar em alguma área que trabalhamos, inclusive ter algum talento ou habilidades especiais para desenvolver com os beneficiados. Caso não queira desenvolver atividades, pode se tornar um voluntário contribuinte, doando materiais ou produtos que utilizamos durante as ações. É só entrar em contato através dos telefones (79) 99922-2785 ou (79) 99862-7530”, acrescenta Esly.

Previous Uma infância violada
Next Incêndio no Museu Nacional é controlado, mas “o dano é irreparável”, segundo diretor