Pré-candidaturas de Rogério e Lula são prioridades do PT


Presidente estadual do PT diz que partido deve seguir com MDB e PSD

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe (PT), Rogério Carvalho afirmou que a sua pré-candidatura ao Senado é pra valer e é uma prioridade do partido assim como a pré-candidatura de Lula à presidência da República. Rogério avalia o cenário político e diz que a tendência natural é que o PT siga com Belivaldo Chagas (PSD) e Jackson Barreto (MDB), mas o martelo ainda vai ser batido na convenção.

Natural de Aracaju, Rogério Carvalho começou sua atuação política no movimento estudantil, enquanto cursava Medicina na Universidade Federal de Sergipe. Depois, cursou doutorado na Unicamp. Na universidade foi presidente do Centro Acadêmico e da Direção Nacional dos Estudantes de Medicina, além de membro da Diretoria Executiva da UNE. Entre 2001 e 2006 ocupou o cargo de secretário da Saúde de Aracaju e do Estado. Em seguida foi eleito deputado estadual e federal. Em 2014 foi candidato ao Senado pela primeira vez e perdeu para Maria do Carmo Alves (DEM).

Rogério vai disputar mais uma vez uma vaga no Senado neste ano. “A minha pré-candidatura é uma prioridade para o PT. O indicativo foi aprovado no Congresso Estadual e foi reafirmado pela Executiva Estadual do partido, assim como a pré-candidatura de Lula à presidência”, garante.

Alianças
Rogério disse que a tendência é que o PT siga com o MDB e PSD nas Eleições 2018, mas não descarta uma candidatura própria. “As definições só acontecerão no Encontro Estadual do PT, que está previsto para o fim de julho. Tudo indica que o partido vai continuar no mesmo projeto político que PT ajudou a construir”, adianta.

O PSD já anunciou a pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao Governo de Sergipe, a chapa deve ser montada com Rogério Carvalho e Jackson Barreto como candidatos ao Senado. Mas e a vaga de vice? quais são os planos do PT para Eliane Aquino?
“A companheira Eliane agrega muito ao PT, e acredito que os planos dela convergem com os interesses do partido. Mas até o momento não tem nada definido”, disse Rogério.

O presidente estadual do PT elogia a gestão do governador Belivaldo Chagas. “Ele é um homem muito correto, que conhece as necessidades dos sergipanos. E o governo dele em pouco tempo já vem dando respostas: pagamento de servidores, obras nos municípios, vontade de acertar”.

Prioridades
Rogério está empenhado em conquistar uma das duas vagas do Senado e revela seus projetos.
“Quero ajudar o presidente Lula a retomar todas as políticas públicas que fizeram do Brasil uma referência econômica e social para resgatar a dignidade das pessoas com a inclusão do povo no orçamento público através de medidas que permitam ao povo ter novamente acesso à moradia com o ‘Minha casa, minha vida’, renda mínima com o Bolsa Família, acesso da juventude à Universidade, à formação profissionalizante, acesso ao crédito que diminuiu, ajuste na previdência mantendo o sistema de seguridade social que garante o direito à aposentadoria de todos os trabalhadores, incluindo os trabalhadores rurais”, planeja.

Carvalho disse que quer propor iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico para a geração de emprego e renda, cujo o desemprego é o maior sofrimento e desespero da população, no momento. “Quero legislar em favor da reconquista de direitos”, finaliza.

Previous Sergipe não tem soro antirrábico e pacientes correm riscos
Next Grupo Iner chega a Sergipe ofertando 1.700 vagas de emprego