Campanha de vacinação contra a Influenza é prorrogada até o dia 15


(Foto: Divulgação/SES)

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o próximo dia 15. Em Sergipe, a mobilização tem como meta vacinar 460 mil pessoas. Porém, segundo o último balanço, divulgado na sexta-feira (1), apenas 346 mil pessoas tinham sido vacinadas, 69% da população-alvo.

“A Campanha é de grande importância, já que no outono e inverno com o aumento das chuvas e diminuição da temperatura aparecem doenças como a gripe”, comenta a enfermeira do Núcleo de Imunizações, Ana Beatriz Lira.

Dos 75 municípios sergipanos, apenas sete conseguiram vacinar 90% do público alvo da vacina entre os dias 23 de abril e 1 de junho. Foram eles: Malhada dos Bois, Poço Redondo, Telha, Arauá, Boquim, Nossa Senhora de Lourdes e Pirambu.

A vacina está disponível em todos os postos de saúde e protege contra os vírus do H1N1, do H3N2 e da Influenza B, que foram os vírus de maior circulação no país no último ano. Os grupos prioritários para vacinação incluem crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas, profissionais da área de saúde, professores (seja da rede pública ou privada), idosos e índios.

MORTES POR H1N1

Em Sergipe, duas mortes por causa do vírus H1N1 já foram registradas em 2018. Um bebê de cinco meses foi a primeira vítima fatal da doença no Estado. Transferido de Itabaiana, ele estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A segunda morte confirmada foi a de um homem de 38 anos que estava internado no Hospital São José, em Aracaju, e acabou falecendo no dia 23 de maio.

Previous Detran abre inscrições para curso de reciclagem de condutores
Next Parque dedicado a aves de rapina é atração na Serra de Itabaiana