Transporte aéreo começa a ser afetado pela greve dos caminhoneiros


(Foto: Arquivo CINFORM/Arthur Leite)

A greve dos caminhoneiros brasileiros já começa a afetar o transporte aéreo nacional. Devido à dificuldade no abastecimento de querosene de aviação, as companhias aéreas começam a tomar decisões para contornar os impactos da greve.

A Gol ressalta que até a manhã desta quinta-feira (24) não havia registrado atrasos ou cancelamentos em seus voos. Mas, “caso os passageiros sejam impactados por eventuais cancelamentos, poderão procurar a companhia a fim de remarcar suas viagens, sem a cobrança de taxas e de acordo com a disponibilidade. Ou ainda, solicitar reembolso integral de suas passagens”.

A Latam informa que está oferecendo isenção da cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data à escolha do cliente e, sem multas, em voos domésticos com partidas, chegadas ou conexões programadas para os aeroportos de Brasília, Goiânia, Ilhéus, Recife, Teresina, Confins e Porto Alegre.

A Avianca também informou à equipe de reportagem do CINFORM que “os passageiros que foram impactados devem entrar em contato com a companhia pelo número 4004-4040 para a remarcação de suas passagens sem cobrança de taxa”.

A Azul foi a única das companhias aéreas que cancelou voos nesta quinta-feira (24). A companhia informou ainda que os passageiros com voos programados até o dia 31 de maio podem solicitar a remarcação dos bilhetes sem custos.

De acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, até o momento a parallisação dos rodoviários não gerou impacto nas operações do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju/SE, nenhum voo fora cancelado ou adiado desde a última avaliação ocorrida às 14h desta quinta-feira (24). Ao todo, 78 voos domésticos e internacionais se encontram atrasados e 20 foram cancelados em todo país. Em nota, a empresa afirma que está tomando todas as medidas para minimizar os impactos da paralisação dos rodoviários, orientando clientes e passageiros a entrar em contato com as companhias aéreas.

 

Lista de voos cancelados pela Azul nesta quinta:
AD5720 Belo Horizonte/Vitória
AD4229 Vitória /Belo Horizonte
AD2700 Recife/Fernando de Noronha
AD2701 Fernando de Noronha/Recife
AD2502 Recife/Natal
AD5135 Natal/Recife
AD2390 Recife/Juazeiro do Norte
AD2931 Juazeiro do Norte/Recife
AD6980 Recife/Campina Grande
AD6981 Campina Grande/Recife
AD2718 Belém/Recife
AD4321 Recife/Goiânia
AD2600 Goiânia/Viracopos
AD4148 Goiânia/Palmas

Previous Sergipe fecha Abril com 266 novos postos de trabalho
Next Presidente do Tribunal de Justiça assume o governo do Estado por cinco dias