Seplag e Cohidro vão implantar mais de 3 mil cisternas no Semiárido


Foto: LEO DRUMOND / NITRO

Com investimento do MDS, parceria também pretende construir 514 barreiros.

Na última terça-feira, 23, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) e a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), assinaram um termo de cooperação técnica e passaram a fazer parte do investimento da ordem de R$ 15 milhões, para a instalação de 3.062 cisternas de placas em concreto armado e a construção de 514 barragens de barreiro em Sergipe.

O financiamento do projeto vem do Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A Associação Movimento Popular Resgatando Vida e Cidadania Sergipana (AMPRVCS), atuará construindo cisternas e barreiros em Tobias Barreto, Simão Dias, Macambira, Frei Paulo, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Dores. Já o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), vai instalar cisternas nos municípios de Poço Redondo, Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória.

As tecnologias sociais são destinadas às famílias residentes em localidades rurais e com renda familiar equivalente às utilizadas como critério de aceitação em outros programas sociais federais, como o ‘Bolsa Família’; devem possuir o Número de Identificação Social (NIS) e, preferencialmente, ter como responsável legal uma mulher.

 

Fonte: Ascom Cohidro

Previous UFS suspende aulas
Next CINFORMANDO – Ação séria sobre festas populares e seus impactos