Secretaria de Saúde organiza Semana da Luta Antimanicomial


Divulgação

Nesta semana a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove diversas atividades em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, comemorado no dia 18 de maio. As ações são realizadas através dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), por meio da Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), que integram a SMS.

Na segunda-feira, 14, os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) Primavera, participaram de uma roda de conversa com o terapeuta ocupacional do Caps, Carlos Galberto, além de uma apresentação da Companhia de Teatro Vida em Cena no Caps Jael Patrício de Lima, com roda de conversa sobre saúde mental e teatro

Programação

Nesta terça, 15, no Caps Liberdade, será realizado o Lançamento dos livros: “Mensagens e observações sobre a educação”, da autora Lorenildes da Silva (usuária do Caps Liberdade); “O que me move”, de Wendel Luciano Santos Bispo (usuário do Caps Vida); e à tarde, no Caps David Capistrano, será montado um Corredor Cultural sobre a memória da Luta Antimanicomial em Aracaju.

Na quarta-feira, 16, no Auditório da Escola Presidente Vargas, haverá o III Encontro da Associação de Usuários de Saúde Mental de Sergipe – AUSMES. Já na quinta-feira, 17, na Universidade Federal, acontecerá o 1° Encontro da Residência Multiprofissional em Saúde Mental: A luta Antimanicomial e suas Perspectivas.
O dia de encerramento será na sexta-feira, 18, que é a data oficial da Luta Antimanicomial, onde haverá, em frente à sede da Guarda Municipal de Aracaju (Parque na Sementeira) uma mesa redonda com o tema “Desmedicalização e despatologização da infância”. À tarde, o encerramento vai contar com brincadeiras, música e conversas sobre a infância saudável.

Previous Polícia Ambiental flagra maus-tratos contra animal em Socorro
Next Pesquisa TAC sobre o consumo de carne