Motos ocupam vagas especiais


A vaga especial é um direito assegurado que determina que 5% das vagas de estacionamento devem ser destinadas a idosos e a portadores de deficiência física. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro estacionar nessas vagas reservadas sem o cartão de estacionamento é uma infração gravíssima com remoção do veículo.

Ainda assim muitos ignoram as placas e pinturas que reservam as vagas e estacionam mesmo assim. O estudante, Jorge Alberto Rezende Filho, faz um curso dentro do Shopping Premium, no município e Nossa Senhora do Socorro, e sempre tem dificuldades de sair ou entrar no carro porque motos estacionam entre uma vaga e outra impedindo o jovem de sair do carro.

“Virou rotina, infelizmente, várias vezes aqui no shopping prêmio tenho que pedir ajuda para alguém, ou tirar meu carro de onde está estacionado ou tirar a moto que colocam ao lado da porta. Já procurei o segurança do shopping e eles dizem que não pode fazer nada, que cabe a Smtt fazer a fiscalização, os guardas de trânsito ficam na porta do shopping, mas não entram, não sei qual motivo”, conta.

Ainda assim Jorge tenta não se afetar com o incomodo diário. “Eu nem me estresso, porque prefiro pensar que o povo não tem noção para que serve aquela faixa. Na verdade, a gente só começa a prestar a atenção nisso quando passamos ou temos alguém próximo”, explica.

SMTT

O superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Nossa Senhora do Socorro, José Toledo, explica que a SMTT trabalha diuturnamente nas ruas do município para coibir ações que transgridem o código de trânsito, inclusive no Shopping Premium.

“Nós realizamos fiscalizações constantes naquela localidade, promovemos campanhas educativas para orientar os condutores, chegamos até a apreender veículos e aplicar multas – que nesse caso, o Código de Trânsito Brasileiro prevê apreensão do veículo e uma multa de R$ 130,16 centavos – mas as pessoas continuam estacionando de forma errada. Infelizmente é uma cultura em nosso país”, comenta.

José ainda comenta que a SMTT já se uniu a um responsável técnico do shopping para realizar um projeto de melhoria da sinalização do local e alerta a necessidade de ações de conscientização.

“Como não podemos está presente em todo o horário de funcionamento do estabelecimento é necessário que o Shopping Prêmio também promova orientações no local”, destaca.

O superintendente Muncipal de Transporte e Trânsito alerta que “qualquer demanda de trânsito que os socorrenses necessitarem é só entrar em contato com a SMTT através do número 998110042, que a viatura estará de forma imediata se dirigindo ao local para realizar as devidas providências”.

Previous Movimento de troca de presentes começa após dia das mães
Next O despejo de Marielle e Anderson