Monte a mesa para sua mãe


Maio chegou e todos já começaram a pensar em como vão presentear suas mães, mas que a família se reunirá na mesa para alguma refeição já é certo. Que tal montar a mesa de uma maneira diferente esse ano? Seja uma mesa simples ou mais sofisticada, para café da manhã, almoço ou jantar, um momento marcante para comemorar o dia das mães.

COMO

A designer de Interiores e idealizadora do workshop de mesa posta, Lili Prado, dá algumas dicas de como montar mesas de forma correta para uma refeição em família. No café da manhã é possível uma mesa simples com poucos itens, mas que dão um charme.

“A dica que eu dou é usar as peças como jogo americano, prato raso embaixo, prato de sobremesa em cima do prato raso, xícara e pires em cima do prato de sobremesa, um copo para suco ou água ao seu lado direito na frente dos pratos, talheres de acordo com o que for servir e guardanapo de tecido ou papel com a porta guardanapo ao lado esquerdo do prato”, explica Lili.

O sousplat é uma peça que é colocada embaixo do prato grande Lili Prado ainda dá a ideia de utilizar vários copos tipo o de Whisky com água e flores naturais, até mesmo aquelas do jardim de casa, para perfumar o ambiente. Já no almoço, é possível surpreender com uma mesa mais sofisticada com arranjos altos ou baixos, com flores naturais.

“Já em uma mesa mais sofisticada, pode utilizar peças como jogo americano, sousplat, prato grande raso, prato de entrada ou sobremesa em cima, talheres de acordo com o que for servir no almoço ou jantar, taças para água, vinhos e espumantes na frente do prato ao seu lado direito e em ordem decrescente, e guardanapo de tecido com o porta guardanapo em cima do prato de sobremesa ou posto ao seu lado esquerdo, já no centro de mesa”.

WORKSHOP SHOPPING JARDINS

Lili Prado realizará nesta terça-feira, 8, o Workshop Técnicas de Decoração  para Mesa Posta às 19 horas no Shopping Jardins. Basta se inscrever no site, aplicativo ou na praça de eventos do Shopping Jardins até 30 minutos antes.

Previous Aceitação na Transição Capilar
Next Comerciantes reclamam das infiltrações nos boxes do mercado municipal de Aracaju