Denarc desarticula grupo que vendia drogas sintéticas em SE e SC


(Fotos: Divulgação/SSP)

Na manhã desta quinta-feira (24), o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina deflagraram uma operação em conjunto para combater a venda de drogas sintéticas em Aracaju e em Florianópolis.

Segundo o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, a investigação teve início logo após a prisão de Rodrigo dos Santos Fraga, em março deste ano. Ele foi preso em um hotel na zona sul de Aracaju com 14 comprimidos de ecstasy e 200 comprimidos de anabolizantes.

Hoje pela manhã, seis pessoas forma presas nos dois estados. Em Sergipe, cinco pessoas foram presas: Edilberto Alves de Menezes (o “Betão”), Igor Pereira Santos (“Panda”), Iven Daniel Sousa Gomes, José Alberto Araújo Filho (o “Albertinho”) e Marcos Henrique Silva dos Santos. Já a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu Jonatan da Costa, mais conhecido como “Joaninha”.

Segundo o diretor do Denarc, a droga era enviada de Santa Catarina para Aracaju, geralmente pelos Correios. Chegando em Sergipe, era recepcionada por um dos investigados, que se passava por fotógrafo e operador de drone, em festas eletrônicas. Nestes eventos, outros traficantes, muitos deles integrantes de famílias de classe média aracajuana, vendiam os comprimidos.

“Um dos fornecedores era o Jonatan da Costa, mais conhecido como Joaninha. Ele era o responsável por repassar a droga para Rodrigo Fraga, preso anteriormente pelas equipes do Denarc, para que depois ele distribuísse o material para Daniel, Marquinhos, Igor Panda e Edilberto Betão, responsáveis por comercializar os entorpecentes”, ressaltou Osvaldo Resende.

Durante a operação foram apreendidas diversas drogas, entre elas, haxixe, ecstasy, LSD, anabolizantes, entre outros. Dinheiro, equipamentos eletrônicos e telefones celulares também foram encaminhados para a sede do Denarc.

Previous CINFORMANDO – Oportunismo e charlatanismo que parecem não ter fim
Next Inscrições para atrações de centros culturais do BNB se encerram nesta quinta