Cinquentão embargado: entes públicos preparam interdição do Hotel Palace


Jornal A Cruzada.

Corpo de Bombeiros, Emsurb, SMTT, Defesa Civil, GMA e PM se preparam para cumprir decisão judicial

Os órgãos de segurança envolvidos na operação de interdição do Hotel Palace reuniram-se nessa terça-feira, 22, para detalhar o plano estratégico executado durante o cumprimento da decisão judicial de interditar o prédio do antigo Hotel Palace, marcado para este domingo, 27 de maio. A partir das 6h de domingo, as equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Guarda Municipal e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) estarão no local.

As notificações a proprietários/comerciantes/ocupantes foram entregues no final da última semana. Segundo o diretor da Defesa Civil Estadual, coronel Alexandre José, o objetivo é fazer com que o cumprimento da ordem judicial ocorra com o máximo de tranquilidade possível. Ele afirmou que na data da ação, o acesso de qualquer pessoa à área só será possível após a sua interdição física, conforme determinado pela Justiça. Aqueles que ainda possuírem pertences dentro do prédio terão acesso depois, mediante identificação.

Fonte: ASN

 

 

 

 

 

 

 

Emsurb e GMA

A Emsurb já cadastrou os ambulantes que comercializam no local, foram cerca de 63 ambulantes registrados na última sexta-feira. A Guarda Municipal disponibilizará efetivo necessário ao resguardo do local após a interdição e, durante a operação, ao suporte à Emsurb, que disponibilizará dois caminhões para eventual necessidade. O Samu destinará duas motolâncias e uma ambulância, com equipe de suporte básico, e o Corpo de Bombeiros estará no local com uma equipe de combate a incêndio. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) ficou responsável pela colocação de barreira física no entorno.

Fonte: ASN

 

 

 

 

 

 

 

A Polícia Militar e a SMTT farão o isolamento do perímetro. De acordo com o coordenador operacional de trânsito da SMTT, capitão Alexandre, será proibido o acesso de veículos da Avenida Rio Branco à Rua Itabaianinha, além da Travessa Hélio Ribeiro, a Travessa Baltazar Gois e a Rua José do Prado Franco. Pontos de táxi também estão avisados também.

56 anos de história

O Hotel Palace foi inaugurado em 25 de junho de 1962, pelo então governador Luis Garcia. Um dos primeiros estabelecimentos hoteleiros de grande porte no estado de Sergipe. De acordo com matéria veiculada no jornal A Cruzada, na edição de 23 e 24 de junho daquele ano, o Hotel era “o mais arrojado empreendimento como obra material do atual governo, capaz de oferecer hospedagem de alto nível em nossa Capital e assim atrair homens de negócios, turistas, políticos e viajantes de alto gabarito, que poderão promover investimentos e contribuir ´para a melhoria econômica e social de nosso Estado.”

Linhas de ônibus

Segundo a SMTT, 16 linhas de ônibus que trafegam na região terão o seu itinerário alterado neste domingo, a partir das 7h, em razão da interdição da Travessa Hélio Ribeiro e da Rua Geru.

São elas:

031 – Eduardo Gomes / Desembargado Maynard;

032-1 – Tijuquinha / Osvaldo Aranha 01;

032-2 – Tijuquinha / Osvaldo Aranha 02;

033 – Terminal Rodoviário / Desembargador Maynad;

051 – Atalaia / Centro;

061 – Marcos Freire/Centro;

071 – Atalaia Nova / Centro;

200 CIC1 – Circular Indústria e Comércio 01;

200 CIC2 – Circular Indústria e Comércio 02;

614 – Sanatório / Centro;

615 – Bugio / Centro;

701 – Jardim Atlântico / Centro;

702 – Augusto Franco / Beira Mar;

709 – DIA / Centro via Clínicas;

715 – Tijuquinha / Desembargador Maynard;

717 – Mosqueiro /Centro.

Com informações da ASN

 

Previous Falta de combustível gera redução da frota de ônibus
Next CINFORMANDO – Oportunismo e charlatanismo que parecem não ter fim