CINFORMANDO – Milton Andrade e a geração de pautas necessárias


Milton Andrade fala. E é bom estar de olhos e ouvidos atentos ao que ele fala, viu? (Foto: Arquivo Pessoal)

Na última segunda, 21, o governador Belivaldo Chagas (PSD), assinou ordem de serviço para reforma do CIC – o já saudoso Centro de Convenções de Sergipe. Que bom, né não? Porque, mesmo diante de tanto atraso e de tanta grana perdida (em torno de US$ 20 milhões/ano) em termos de investimento e circulação por falta de um local para a realização de grandes eventos, identificado por reportagem do CINFORM, antes tarde do que nunca, ok? Mas há um porém: o jornal, por meio desta coluna, ressaltou que a ideia da pauta surgiu a partir de um vídeo feito pelo pré a governador Milton Andrade (PMN). Já o governo, que por sinal havia dado ordem de serviço para a mesmíssima obra em 20 de março, conforme a reportagem confirma, nem “tchum” pra Milton e a valiosa colaboração dele para a sociedade, ao alertar para o quão absurdo é uma obra como a do CIC estar abandonada e paralisada há tanto tempo. E já que o governo, nesse caso, não fez a parte dele, nós aqui faremos a deles e a nossa: atenção ao que fala Milton Andrade. Conteúdo e informações de interesse público sempre pautam suas intervenções. E num ano em que a disputa eleitoral está  com cara de carnificina, ter gente na disputa com viés propositivo é um bálsamo para o debate político.

Bem na fita

Quem chama a atenção pela maneira como conduz sua pré ao Senado é o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho. A caravana Lula Livre causa positivo impacto por onde passa justamente porque Rogério não a tornou uma ação eleitoreira. E fez bem!

Braços abertos

Semana de Marcha dos Prefeitos e o gabinete em Brasília mais movimentado, pelo terceiro ano consecutivo, é o do deputado federal André Moura (PSC). Praticamente todos os prefeitos sergipanos presentes na capital passaram por lá.

De grã em grão

Os números não são estupefacientes, mas são bem legais. Beelivaldo anunciou a convocação de mais 15 agentes para a Polícia Civil. Como já havia convocado 50 logo que assumiu, chega a um total 65. É por aí!

É sério!

Fábio Henrique (PDT) não se manifesta. Silvia Fontes, deputada e esposa de Fábio, idem. Mas é certa a possibilidade de migração de ambos para a oposição. Isso se daria com Silvia sendo vice na chapa encabeçada pelo pré a governador Eduardo Amorim (PSDB).

Previous Não vem com garfo que hoje é dia de sopa
Next 70% dos pontos de extração de minérios fiscalizados pela FPI estão irregulares