CINFORMANDO: Alese, suas mutações e continuadas ineficácias


Alese antes da reforma que nunca acaba: o que de produtivo foi produzido aqui mesmo? (Foto: Arthur Leite/Arquivo Cinform)

Faça um levantamento dos últimos três anos e quatro meses e descubra, se for capaz, algum grande debate realizado no âmbito do legislativo estadual. Só um. É difícil, não é? Quando tanta gente questiona a qualidade e seriedade de nossos políticos, não sem razão, seria uma lufada de ar fresco se encontrássemos algo realmente relevante na Alese realizado nos últimos tempos e que tivesse impacto marcante e definitivo na sociedade sergipana. Mas, veja só, o que resta é julgamento de deputados, disputas internas por poder e, essa é a maior mancada que nossos legisladores dão, bancadas mutantes, com parlamentares eleitos pela oposição bandeando-se para a situação e, agora, retomando um papel de “oposição feroz”. Além dessa pasmaceira de cenário, a atual legislatura ficará marcada pela possibilidade de prisão de dois dos seus componentes: Paulinho das Varzinhas e Augusto Bezerra. Falando neles, um deles, que não permitiu que sua declaração fosse nominada, já disse: se for preso, abre o bico e chuta o pau da barraca. Bom, seria ao menos uma novidade. E não se sabe se restaria pedra sobre pedra, ou deputados, em pé.

Modinha I

O tal do app “Detector de Corruptos”, um ilustre desconhecido, parece ter sido criado por encomenda para o período pré-eleitoral. Só não se sabe por quem e nem com qual real intenção. Tá com cheiro de produto de campanha…

Modinha II

Impressionante como falta criatividade aos nossos políticos. O CINFORM já realizou reportagens de fôlego sobre prédios em situação de risco no centro de Aracaju. Mais de uma vez, até. Mas só agora que os políticos se preocupam, devido ao trágico acidente ocorrido em São Paulo. Ou seja: além da falta de criatividade, a turma é mórbida, pois usa a tragédia alheia para ganhar mídia. Meu Deus do céu!

Linda e Leony

O Psol convida para, nesta sexta, 4, também conhecida como amanhã, o lançamento das pré a estadual de Linda Brasil e a federal de Mário Leony. Será no Cotinguiba, na Augusto Maynart, à partir das 19h. A coluna vai lá conferir.

Bullying às avessas

O senador Valadares (PSB) é uma figura. Agora anda apelidando seus desafetos via redes sociais. O último foi um tal de “Mr. Money”. A coluna não sabe de quem se trata, mas observa: dizer que alguém é o “Sr. Dinheiro” realmente é um ataque ou um elogio? Fica a dúvida…

 

Previous Inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira
Next Ex-presidiário morre em confronto com a polícia em Lagarto