Cine Orquestra: ORSSE apresentará clássicos de Hollywood em concerto


Maestro regeu Star Wars com sabre de luz.(Foto: Pritty Reis)

Nos próximos dias 23 e 24 de maio, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), sob o comando de seu diretor titular Guilherme Mannis, trará a Aracaju um repertório inteiramente dedicado às grandes trilhas do cinema hollywoodiano. De forma inédita, o grupo apresentará peças famosas como Psicose, Tubarão, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, além de obras já tradicionais de seus concertos cinematográficos, como as trilhas de Superman, Indiana Jones, Piratas do Caribe, Jurassic Park e The Ecstasy of Gold.

O concerto com peças de Hollywood já está no calendário oficial da Orquestra Sinfônica e é sempre sucesso de público, que comparece em peso e aplaude de pé as apresentações. Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A ORSSE é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Segrase.

Entre os compositores abordados estão Bernhard Herrmann – parceiro de Alfred Hitchcock em Psicose -, John Williams, Klaus Badelt e o italiano Ennio Morricone. Em relação aos filmes abordados, estão “Três Homens em Conflito”, faroeste italiano com trilha de Ennio Morricone, Psicose, dirigido por Alfred Hitchcock, além de Superman, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Tubarão, Star Wars, Piratas do Caribe e Indiana Jones.

Os ingressos custam R$10, meia- entrada, e R$20, disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. O espetáculo terá início às 20h30. Censura livre

Repertório:

John WILLIAMS
Tubarão
Jurassic Park
Bernhard HERRMANN
Psicose
John WILLIAMS
Superman March
Indiana Jones – Raiders March
Ennio MORRICONE
The Ecstasy of Gold
John WILLIAMS
Star Wars – Marcha Imperial e Sala do Trono
John WILLIAMS
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Klaus BADELT
Piratas do Caribe

Previous Caminhada detecta problemas socioambientais no Jabotiana
Next Presidente da Comissão de Cibercrimes ensina os 5 passos para não ser enganado por Fake News