Ceacs têm mudanças em horário e agendamento a partir dessa segunda-feira


Ceac da Rodoviária passa a ter seu horário de atendimento diferenciado

A partir da próxima segunda-feira (7), o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) da Rodoviária e os serviços de emissão da carteira de identidade em todas as Unidades do Ceac´s passam a funcionar em um novo formato.

O Ceac da Rodoviária passa a ter seu horário de atendimento diferenciado, das 7h15 às 12h45. Já os serviços da SSP serão realizados apenas por agendamento em todas as Unidades dos Ceac’s.

De acordo com o superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sumog/Seplag), Rodrigo Farias, no decorrer dos anos a população passou a utilizar do sistema de agendamento com mais frequência e agora em 2018 os serviços da SSP passam a ser 100% agendados.

“Esse formato de atendimento por agendamento foi colocado em prática em 2012 e percebemos que conseguimos gradativamente fomentar no cidadão a importância do agendamento”, disse o superintendente, garantindo que este padrão melhorou a qualidade dos serviços prestados pela SSP nas unidades dos Ceac’s Riomar, Rodoviária e Rua do Turista.

O cidadão poderá fazer seus agendamentos através do número 0800 0791600, do site do ceac ou presencialmente com antecedência. “Não teremos mais atendimentos presenciais para serviços da SSP”, afirma o superintendente.

Com relação à mudança no horário da Rodoviária, explica que após levantamentos técnicos ficou constatado a necessidade da alteração no horário de atendimento. “Durante o turno da manhã, no Ceac Rodoviária, existe uma demanda bem superior a do turno vespertino”, afirma Rodrigo, ressaltando que a demanda maior nesta Unidade é de pessoas do interior que buscam os serviços nas primeiras horas do dia e isso provoca uma queda muito grande no número de atendimento vespertino.

Ainda de acordo com ele, durante os estudos, foi possível observar que o número de atendimento ao Ceac da Rua do Turista – que é uma unidade bem menor que o da Rodoviária -, chega a ter 41% a mais no número de atendimentos no determinado turno. “Diante deste cenário foi necessário ajustarmos o horário de funcionamento, o adequando de acordo com demanda”, disse.

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