Professor Fabiano Oliveira lança turnê nacional do projeto ‘O Enem, o sonho & você’ no Pará


Estreia está marcada para junho em Belém

Após fazer muito sucesso no ano passado com práticas pedagógicas inovadoras e criação do projeto ‘O Enem, o sonho & você’, em Sergipe, o professor de Língua e Linguística, Fabiano Oliveira, está preparando uma turnê nacional do projeto e o lançamento será realizado em junho na capital do Pará.

“O sucesso foi tão grande em 2017 que o projeto continua neste ano. Fiquei muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho que rendeu esse convite do Governo do Pará através da Secretaria da Cultura. Vou apresentar a minha metodologia com o espetáculo pedagógico na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro em Belém e depois vou seguir com a segunda edição do projeto para outros estados e em Sergipe também, em escolas públicas e privadas”, vibra o mestre sergipano.

Fabiano Oliveira comemora sucesso e reconhecimento

A estimativa da organização é que a aula reúna mais de 5 mil estudantes na aula. “Vou ensinar o conteúdo do Enem através de paródias, dicas e diversas linguagens que levem o aluno à aprovação. Uma grande produção está sendo preparada para os alunos paraenses que terão a oportunidade de ver o que os sergipanos já assistiram nos teatros. Uma aula quando não é tradicional, é pensada, é refletida e isso requer um desgaste físico e emocional, nada no palco ou na sala é automático, levarei formas e métodos para envolvê-los na aprendizagem”, garante.

Na trilha sonora do educador estão paródias sobre os conteúdos de língua e literatura que facilitarão aprendizagem com hits de Anitta, Pablo Vittar, Ludimila, Ivete Sangalo e Elis Regina, para ensinar conteúdos como funções de linguagens, sintaxe, compreensão textual e literatura brasileira.

“O projeto foi pensado para fazer com que o aluno aprenda de forma lúdica, unindo o conteúdo da grade curricular nacional aos diversos meios de aprendizagem”, adianta.

O professor esteve entre os 6 melhores do país como referência nacional em metodologias de ensino em 2016. E em 2017 ganhou o prêmio ‘Professores do Brasil’, na categoria Sergipe e foi destaque no programa da Globo ‘Como Será?’.

“Estou feliz, isso é o resultado de diversas parcerias que tenho. É fruto de muito trabalho. Abro portas, caminhos, construo e desconstruo sem muitos medos”, orgulha-se.

Previous Temer tem reprovação de 70% segundo Data Folha
Next CINFORMANDO: Valadares e a arte do ataque para dissimular fraquezas