Motoristas devem ficar atentos ao calendário do Seguro DPVAT


Divulgação

Os proprietários de veículos de Sergipe com final de placa 3 devem realizar até esta segunda-feira (30/04), o pagamento do Seguro DPVAT. No estado, o vencimento da cota única do seguro se estende até novembro, de acordo com o final da placa de cada veículo. O calendário completo com as datas de vencimento está disponível no site da Seguradora Líder, administradora do DPVAT (http://seguradoralider.com.br/Seguro-DPVAT/Calendario-de-Pagamento).

Para gerar a guia de pagamento, os motoristas devem acessar o site do Detran SE (https://seguro.detran.se.gov.br/portal/default.asp) ou procurar direto um posto do departamento. Em seguida, o pagamento deve ser realizado no BANESE ou em qualquer outro banco. Todas as informações estão disponíveis nohttps://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx.

O Seguro DPVAT deve ser quitado com a cota única ou primeira parcela do IPVA. No caso de veículos isentos do IPVA, o vencimento do prêmio à vista se dará com o emplacamento ou no licenciamento anual. A quitação do Seguro é condição obrigatória para a obtenção do CRLV, documento que comprova o licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório.

Em 2018, o prêmio do Seguro DPVAT não poderá ser parcelado para nenhuma categoria. Com a redução do prêmio para o exercício de 2018, o valor mínimo de R$ 70 por parcela, previsto na Resolução CNSP 332/2015, não será atingido.

Previous Sucesso na Bahia, Forró do Tico vai estrear em Sergipe neste sábado
Next Maruim celebra 164 anos de emancipação política