Galeria J. Inácio receberá exposição fotográfica de Mozart Daltro


Mozart Daltro - Reprodução

A Galeria de Arte J. Inácio receberá a partir desta segunda-feira, 23 de abril, a exposição “Pelas Águas”, do artista visual Mozart Daltro. A mostra que foi contemplada no Edital de Ocupação da Galeria e contará com 17 fotografias do Rio São Francisco, enfocando sua nascente e os percursos pelos estados de Minas Gerais, Sergipe e Alagoas.

Durante a mostra serão apresentadas cinco séries fotográficas que enfocam: a nascente, na Serra da Canastra, em Minas Gerais, as redondezas da cidade de Piranhas (AL), os Cânions e a hidrelétrica de Delmiro Gouveia, os caminhos ribeirinhos de Canindé do São Francisco e imagens noturnas do Rio.

A exposição propõe levar o público por três vias: a investigação, a memória e a interação, através de imagens que não buscaram captar apenas o instante, mas que instalam e questionam deliberadamente o tempo. A sequência das fotos não é apenas um jogo de formas e materiais, é a visão do artista do mundo, que transforma uma hidrelétrica desativada em um local onírico que também questiona, graças a sua força e a sua universalidade

A Galeria de Arte J. Inácio fica na Rua Vila Cristina, sem número, anexa à Biblioteca Epifânio Dória.

Previous Consulta pública sobre Praça São Francisco acontece hoje
Next Prefeitura de Boquim realiza audiência pública para discutir LDO e LOA