Faculdade realiza Feira de Patologias Ortopédicas em Aracaju


Evento foi realizado pelos estudantes do curso de fisioterapia da Uninassau

A Faculdade Uninassau realizou nesta semana a Feira de Patologias Ortopédicas. O evento foi supervisionado pelo professor Lucas Rego, coordenador do curso de Fisioterapia, e ocorreu na área de convivência da Instituição de Ensino Superior – IES, em Aracaju.

Os alunos expuseram painéis sobre o tema proposto e disponibilizaram exames entre o público da comunidade acadêmica. Lucas explicou que o grande objetivo da atividade foi mostrar as patologias ortopédicas e o que a Fisioterapia podem fazer para evitar, prevenir ou tratar essas doenças. “Trouxemos diversos assuntos de interesse da comunidade acadêmica como escoliose, tumores ósseos e problemas relacionados aos ossos de uma maneira geral”, disse Lucas.

Para os alunos do 5º período da graduação de Fisioterapia, a Feira ofereceu uma oportunidade de mostrar conhecimento aos outros estudantes da Faculdade, e, ao mesmo tempo, a oportunidade de realizar testes como o de escoliose. “O teste pode ajudar as pessoas a identificar um mal que não julgavam possuir”, atentou a aluna Ariele Pereira.

Previous Primeira edição do Fazendo Moda começa hoje
Next Médico aposentado está com leucemia e necessita de doações de plaquetas