Eleitor tem 30 dias para transferir, atualizar ou emitir título eleitoral


(Foto: Divulgação/TRE-SE)

Segundo o Calendário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor que pretende votar nas Eleições de 2018 tem até o dia 9 de maio (quarta-feira) para emitir o título de eleitor, altere seus dados cadastrais ou transfira seu domicílio eleitoral.

Os eleitores transexuais e travestis que a partir deste pleito poderão incluir o seu nome social no título de eleitor e no caderno de votação para as Eleições 2018 e atualizar sua identidade de gênero no Cadastro Eleitoral também devem fazer essa solicitação até maio. Assim como os eleitores que possuem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida também tem apenas um mês para solicitar sua transferência para seção com acessibilidade.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) lembra os eleitores das zonas eleitorais extintas no estado que eles também terão até o dia 9 de maio para comparecerem aos cartórios eleitorais para efetuarem a mudança. São elas: 36ª ZE, de Aracaju; 7ª ZE, de Frei Paulo; 10ª ZE, de Itabaianinha; 20ª ZE, de Riachuelo; 25ª ZE, de Cedro de São João; 32ª ZE, de Pacatuba; e 33ªZE, de Poço Verde.

 

“É melhor prevenir do que remediar”: a importância da vacinação de crianças e adultos

SMTT anuncia mudança no trânsito do bairro América

Previous SMTT anuncia mudança no trânsito do bairro América
Next Os donos da rua