Conforto e qualidade de vida em seu condomínio


Na correria do dia a dia ir para academia ou fazer algum esporte as vezes é difícil motivando muitos condomínios a criar áreas fitness para seus moradoresusufruírem. Além de melhorar a qualidade de vida, a academia no próprio condomínio oferece comodidade e segurança de estar dentro da sua “casa” para fazer os exercícios.

A médica legista, Solange Souza Lima,começou a fazer academia a 13 anos atrás por questões de saúde e bom condicionamento físico e decidiu malhar em seu próprio condomínio com ajuda de um personal que segundo ela é um estimulo maior. “Prefiro malhar no meu condomínio por vários motivos: a comodidade, o ganho de tempo, a tranquilidade de estar em casa, e a segurança”, comenta.

Academia

O proprietário da Fit Form, que dá consultorias para condomínios que querem montar uma academia, e personaltraineer Roberto Lampião conta que a profissionalização das academias aumentou a tendência dos treinos em casa.

“Tem condomínios que dão condições técnicas de uma academia ao morador que ele vai encontrar em uma academia comum, ou as vezes até melhor. Outro fator é a comodidade. Com a vida corrida de hoje, você sai do trabalho chega na sua casa e não vai precisar sai para ir para academia. E ainda tem o fator da violência, dentro de casa você está protegido, na rua nem tanto”, comenta.

Roberto ainda destaca que o treino em casa ainda permite a comodidade de horário já que o morador pode marcar o horário que quiser ou treinar sozinho. O personal ainda destaca quer muitos pais procuram o serviço. “Eles podem deixar a criança na brinquedoteca perto da academia enquanto treinam”, disse.

Porém o personal destaca que mesmo com a praticidade da academia no condomínio sãonecessários cuidados. “Pode ser combinado com o sindico de contratar um profissional para acompanhar os moradores em horários, porque uma atividade física malfeita ao invés de agregar pode prejudicar”, conta.

MuayThai

Além da academia outros esportes podem ser praticados no condômino, oProfessor de MuayThay, Luiz Carlos Santos, atende em alguns condomínios da cidade e para ele o que mais atrai o público é a praticidade de apenas descer o elevador e já começar seu treino.

“Eu atendo dentro da academia, como também em uma quadra ou no playground, em alguma área que tiver. A procura tem aumentado cada vez mais, principalmente o muaythaykids, já que a questão das artes maciais tem aumentado”, comenta.

Capoeira

Aysline Cunha, graduanda em capoeira, dá aulas particulares em condomínio para crianças a partir de sete anos e adultos. Naninha, como é apelidada na capoeira conta que sempre que dá aula surge alguém interessado.

“No condomínio onde tenho uma turma eu comecei dando aula a duas alunos e o pessoal foi vendo e se interessando. Afinal é mais prático treinar dentro da sua própria casa, além de mais acessível”, comenta.

Equipamentos

Julio dos Anjos, proprietário da assistência técnica Dos Anjos Fitness, que realiza consultorias de que tipo de equipamento é necessário, além de realizar a manutenção dos equipamentos que devem ser realizadas mensalmente.

“O diferencial de conseguir ter uma estrutura fitness no condomínio é você ter a relação de segurança, ter uma academia dentro do seu condomínio e não precisar sair, garantindo o conforto e a qualidade de vida”, disse.

Previous Mário e Linda: um perfil para dois
Next Acessibilidade nas redes sociais: Pra cego ver