CineMaterna estreia em Aracaju


Imagem: Divulgação

A estreia do CineMaterna ocorrerá no próximo dia 9 de maio, no Cinemark do Shopping Jardins, propiciando sessão de cinema voltada às mães no pós-parto, para que elas possam se divertir em companhia de bebês de até um ano e meio.

A atividade promove sessões de cinema preparadas para proporcionar conforto e facilidades para mães e bebês. O som do filme é mais baixo, o ar condicionado é suave e há uma leve iluminação; além de um tapete emborrachado na frente da sala de exibição para os nenéns que já andam ou engatinham.

Trocadores também são colocados dentro do cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente. – e, na entrada, há um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebês.
A entrada será gratuita para todas as mães e um acompanhante. As participantes também ganharão brinde da Natura, em homenagem ao Dia das Mães. Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade. E para usufruir de toda essa comodidade, não é preciso reservar lugares. Em Aracaju, as sessões CineMaterna serão realizadas uma vez por mês, patrocinadas pelo Shopping Jardins e por Natura Mamãe e Bebê.

Em todo o país, o CineMaterna promove sessões mensais em 105 cinemas de 17 estados. Mais de 440 mil pessoas já foram às mais de seis mil sessões realizadas desde 2008.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes das próximas sessões, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

Previous Mulher é detida com drogas na Cadeia de Areia Branca
Next MPE recomenda veto a lei que proíbe discussões sobre gênero nas escolas de Estância