A melhor boutique da 13 de Julho


Boutique Suprema: preço melhor ainda

 

Carnes congeladas e resfriadas

Enquanto vejo as vitrines, ouço baixinho ‘ele tá de olho é na boutique dela’

Boutique ou Butique? Segundo as mais exigentes regras do nosso português clássico, após minuciosa análise, conclui-se, sem erro: tanto faz. É tudo a mesma coisa. O que não quer dizer que todas são iguais. Butique é qualquer loja pequena que venda algo grande, refinado. E quando tudo se define claramente e saio pra visitar as boutiques da 13 de julho, em busca de um simples cachecol de lamé, ou uma singela blusinha com gola rolê de chiffon e entro na primeira loja, deparo-me com uma picanha maturada.

Os cortes da Suprema brilham como o batom rubi Woo da Mac e o porquinho-cofre rosa da Imaginarium. As capas de gordura da picanha argentina completam a poesia com a cor de leite condensado que a gente deixa com a colher no congelador. Um suspiro de amor embaça o vidro das câmaras frias. A lágrima verte a face só de lembrar o barulhinho de chuva que o medalhão de filé faz quando encontra a chapa quente em cima do fogão.

Pega esse ambiente, pega.

Mas longe da gente pensar só nos fins de semana recheados de anchos, chorizos, primes marmorizados, t-bones sensuais, não! E a alcatra pra fazer o bife rolé pros meninos? E os filés porcionadinhos pra strogonoff, a carne moída pra macarronada… frango, e aquele peixe fresco diferente do que a gente encontra no supermercado, que parece uma estaca sabiá de cercar sítio.

Igual a gente nunca viu uma japonesa vesga e um Santo usando óculos, a Suprema Carne não tem um açougueiro. Tem uma açougueira, e treinadíssima. Gleide, 42 anos, vem do Grupo Pão-de-Açúcar, e foi treinada com excelência no assunto. Sabe o que tá fazendo. E tem preço, o que é o melhor. O filé extra limpo que no supermercado custa cerca de 120 reais, lá tava de 67. Tire por aí.

 

 

Vale a visita.

Gleide: perfeição de atendimento

SERVIÇO
Onde: Rua Ananias Azevedo, 100 – 13 de Julho. Um chego antes da Carne de Sol do Ramiro
Quanto: O filé tá de 52/kg; a picanha de 39,90/kg; coxão molde de R$ 25,90/kg
Coisa boa: abre no domingão
Coisa ruim: jogar dinheiro fora
Funcionamento: Terça à Sexta 08h as 19h / Sábado 08h as 16h / Domingos e Feriados 08h as 13h
Estacionamento: depende do dia, depende da hora

Previous De volta à Calcinha Preta, Daniel Diau garante: forró romântico tem seu espaço
Next Funcionário de terceirizada é preso tentando entrar em presídio com drogas e celulares