Sergipanos conquistam medalhas no Pan-Americano de Judô


(Foto: Divulgação/SEEL)

No último final de semana, os judocas sergipanos Edu Ramos e Istelina Silva conquistaram duas medalhas de bronze no Pan-Americano da modalidade, realizada na cidade de Lima (Peru). Na competição, o Brasil conquistou 12 medalhas, sendo quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze.

“Foram combates muito difíceis, porque apesar de ser uma competição continental, o Pan-Americano de Lima contou com a participação de aletas da Europa, com outras técnicas de defesa e ataque. Eu mesmo enfrentei um judoca francês. Foi a minha luta mais difícil. Ali perdi a classificação para a final. Mesmo assim, conquistei a medalha de bronze. Foi ótimo, porque deu para avaliar o nível que a gente está e onde podemos chegar”, comemora Edu Ramos.

Istelina teve um caminho mais tranquilo na competição. Ela enfrentou a atleta americana duas vezes e disputou o bronze com a República Dominicana. “Foi uma competição de alto nível. Mas esse é o grande detalhe. A gente que quer chegar a uma Olimpíada, tem que enfrentar os maiores judocas do mundo, ganhar experiência e ranquear, para garantir vaga na Seleção Brasileira. Esse é o nosso foco”, afirma Istelina.

Edu Ramos e Istelina Silva estão se preparando para conquistar uma vaga na Seleção Brasileira de Judô, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020. E ainda esta semana embarcarão esta semana para Buenos Aires, onde representarão o Brasil no Pan-Americano de Judô da Argentina.

 

Freedom Rock Tattoo: Um Símbolo de Resistência

Secult divulga programação do IV Festival Sergipano de Artes Cênicas

Previous Secult divulga programação do IV Festival Sergipano de Artes Cênicas
Next Estácio abre curso de Negócios Imobiliários com desconto de 70%