Posse de dirigentes lojistas tem homenagens emocionantes


Evento aconteceu na noite da quinta, 15, e ficou marcado

por registros históricos do setor empresarial sergipano

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju – CDL – e a Federação das Câmaras de Dirigentes lojistas do estado – FCDL – deram posse às suas respectivas diretorias na noite da última quinta-feira, 15, na sede da instituição aracajuana. O evento ainda contou com homenagens especiais a figuras de destaque em diversas áreas de atuação.

O primeiro homenageado da noite foi o reitor Jouberto Uchôa de Mendonça, da Universidade Tiradentes – Unit. “O trabalho de Uchôa, com a universidade presente em dois estados brasileiros e até no Estados Unidos, na cidade de Boston é excepcional”, destacou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), um dos convidados do evento.

Uchôa, por sua vez, em discurso de agradecimento, reforçou o apoio de colaboradores e de sua família na construção do sucesso da Unit. “Ao longo desses anos, já colocamos no mercado de trabalho mais de 60 mil profissionais. E hoje temos 43 mil alunos”, festejou o reitor.

SETOR PRODUTIVO

O deputado federal Laércio Oliveira (SDD), também em sua fala de agradecimento, fez questão de ressaltar suas origens profissionais, especialmente no setor de serviços, sem deixar de reforçar a importância de sua atual função no Congresso Nacional. “No início de meu mandato fui criticado ao ser chamado de deputado dos empresários, como se ser empresário fosse um pecado. Mas faço uma pequena correção: sou deputado do setor produtivo nacional. E setor produtivo forte significa empresas fortes. Empresas fortes significam empregos gerados. E empregos gerados significam dignidade para as pessoas”. Ambos, Uchôa e Laércio, foram agraciados com o Prêmio Mérito Lojista 2017, da FCDL Sergipe, como Personalidade Educação e Personalidade Parlamentar, respectivamente.

Em seguida, as homenagens foram da CDL Aracaju. Inicialmente com a premiação do empresário aposentado Francisco Pimentel Franco, o Chico da PFranco, que marcou história no comércio de eletros na capital sergipana e recebeu o Prêmio Homenagem Especial 2017. “Já estou aposentado, mas continuo com meu escritório no calçadão da João Pessoa, pois minha alma de comerciante ainda existe”, revelou Chico da PFranco que, dentre outras atividades, foi um dos fundadores da TV Sergipe, afiliada da TV Globo no estado.

Encerrando as homenagens da noite, com o Prêmio Lojista do Ano 2017, o empresário Henrique Brandão Menezes, do Grupo Samam, também contou um pouco da sua história de sucesso. “Quando conseguimos a revenda da Fiat em Sergipe, recebi de um amigo um bilhete, na inauguração de nossa loja, com o seguinte dizer: Fiat, Fui Iludido, Agora é Tarde. 25 anos depois, na inauguração de uma nova loja nossa, devolvi o bilhete ao mesmo amigo assim escrito: Fiat, Faço Inveja à Todos”.

DIRETORIAS

Além das homenagens, a noite também teve a apresentação das diretorias da FCDL Sergipe e da CDL Aracaju. Confira os nomes que às compõem.

FCDL Sergipe: Edvaldo Cunha, presidente; Everaldo Torres, vice-presidente; Charles Brício, 2º vice-presidente; Neusice Dósea, 3ª vice-presidente; Valdicelmo Celestino, 4º vice-presidente; Manelito Menezes; diretor-secretário; Gilson Figueiredo, 1º diretor administrativo-financeiro; Vladimir de Oliveira, 2º diretor administrativo-financeiro; Saulo Emídio, diretor CDL Jovem; Maria José Andrade, diretora de relações institucionais; José Alves Dantas Filho, diretor patrimônio.

CDL Aracaju: Breno Barreto, presidente; Tito Andrade, vice-presidente; Fernando Barreto, 1º diretor-secretário; Francisco Menezes, 2º diretor-secretário; Elison Bonfim, 1º diretor administrativo-financeiro; Tiago Teixeira, 2º diretor administrativo-financeiro; Geraldo Viana Filho, diretor de relações institucionais e governamentais; Jorge Flávio Cruz, diretor CDL Jovem; Symone Lamour, diretora de patrimônio; Dider Tojal, diretor DWEACON; Carlos Alberto Lyra, diretor SPC; Juliano Cesar Faria Souto, diretor consultor.

Encerrando a cerimônia, o vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (MDB), destacou a importância do segmento econômico para o desenvolvimento. “Todas as vezes que essa turma precisa falar comigo, não só eles, mas todos, nem precisam marcar audiência. É que o governante tem a obrigação de atender quem gera emprego, quem gera desenvolvimento, que faz o estado crescer”, finalizou.

Previous Personalidades Sergipanas comentam a morte da vereadora do RJ, Marielle Franco
Next ENCERRA HOJE: Cineasta sergipano concorre a bolsa de estudos em Los Angeles