Grupo Boticário cresce no mercado de beleza do país


O grupo Boticário anunciou que adquiriu a empresa Vult Cosmética, aumentando a sua participação no mercado de beleza e cuidados pessoais, que subiu de 10,6% para 10,9%. O grupo só perde para a Unilever que possui 12,6% do mercado.

Fundada em Mongi das Cruzes, a Vult está no mercado desde 2004, e possui em seu portfólio produtos vendidos abaixo de R$ 10, atingindo um público de consumidoras das classes C e D.

O Brasil é o quinto maior país que consome maquiagem no mundo, com vendas de 2,44 bilhões de dólares em 2016, segundo dados da Euromonitor.

O grupo boticário controla as marcas: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Multi B. A finalização da compra está apenas sujeita a aprovação das autoridades brasileiras de defesa da concorrência.

Previous TCE: MP apura se municípios cumprem o direito à creche
Next Surto de caxumba é registrado em Aracaju