Flávio Rocha lança ‘Brasil 200’ e pede presidente liberal na economia e conservador nos costumes


Chegou a hora de uma nova independência”, defende

O CEO das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha, lançou o movimento ‘Brasil 200’ na noite desta terça-feira (20) em Aracaju e reuniu centenas de empresários em um hotel localizado no Bairro Coroa do Meio. O empresário admitiu que poderá concorrer à presidência da República.

“Se por acaso acontecer uma candidatura à Presidência, sou soldado, e com o apoio, energia, e solidariedade de vocês, farei o possível para mudar o Brasil”, disse. O ‘Brasil 200’ que foi idealizado para reunir o empresariado na defesa de uma agenda liberal que pretende o desenvolvimento, a desburocratização e a redução do Estado, está cativando um grande público e já conta com núcleos espalhados pelo país inteiro. Temos que botar o nosso bloco na rua e vamos destravar a economia. O governo tem que ajudar, e não atrapalhar”, declarou.

Rocha ainda não está filiado a nenhum partido mas já possui propostas, como o plano de segurança nacional. As pautas principais do projeto são alterações na legislação penal para o endurecimento de penas criminais. Além do apoio empresarial, também conta com o apoio do Movimento Brasil Livre, por levantar uma agenda similar as pautas defendidas pelo movimento.

O nome do movimento é uma referência ao aniversário de 200 anos da Independência do Brasil, em 2022, data que coincide com o fim do mandato do próximo presidente da República. Rocha convocou os empresários a defenderem uma agenda comum de desenvolvimento para o país. “2022 começa em 2018. Os 200 anos do Brasil começam aqui e agora. Em quatro anos não é possível fazer tudo, mas é possível fazer muito”, garante.

E convocou os presentes: “Quero sugerir a todos vocês que chegou a hora de uma nova independência: é preciso tirar o Estado das costas da sociedade, do cidadão, dos empreendedores, que estão sufocados e não aguentam mais seu peso. Chegou o momento da independência de cada um de nós das garras governamentais”.

“Chegou a hora de pararmos de ser parte do problema e virarmos parte da solução. O Brasil 200 só tem um dono: o povo. Chegou a hora de uma nova independência”, defende.

Núcleo Sergipe – Brasil 200
O publicitário Lúcio Flávio assumiu o comando do Núcleo Sergipe do Movimento Brasil 200. “Demos início ao núcleo do projeto em Sergipe a pouco mais de um mês. Estamos entres os primeiros núcleos organizados do Brasil200 no país. Temos por aqui pessoas de todas as áreas, pessoas de todos os tipos. Descobrimos que somos muitos a desejar um país melhor. E estamos dispostos a contribuir para que isto aconteça rapidamente. No dia de ontem tivemos 3 grandes eventos, todos eles lotados. Batemos o recorde de público. Falamos com empresários, universitários e com o público em geral. Com toda essa adesão e energia, não tem como não conseguirmos um país melhor, não só para os nossos filhos, mas para nós também. Começa agora”.

Previous Encontro de RH acontece em Aracaju
Next Dia Internacional da Síndrome de Down