Evento reúne pessoas com deficiência em Aracaju


“Aracaju: Cidade Acolhedora, Família Acolhida” será realizado neste domingo

A Prefeitura de Aracaju vai realizar a partir das 8h30 deste domingo (25) o evento de inclusão social “Aracaju: Cidade Acolhedora, Família Acolhida” , no parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira). A ação será realizada em alusão aos dias 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, e 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Em Aracaju, o número de pessoas com deficiência intelectual é bastante expressivo e a administração pública através principalmente das secretarias municipais da Assistência Social, Saúde e Educação realiza uma série de atividades que estimulam e amparam as pessoas com deficiência. Na Assistência Social, por exemplo, existe o Centro Dia, que atende atualmente a cerca de 40 pessoas com deficiência, além dos centros de reabilitação da Saúde e as salas de recursos da Educação.

O “Aracaju: Cidade Acolhedora, Família Acolhida” tem o objetivo de realizar ações de visibilidade às duas datas comemorativas, acolher as famílias e ofertar serviços e atividades que melhorem a qualidade de vida tanto das pessoas com deficiência quanto de seus cuidadores.

Para o coordenador de políticas públicas para pessoas com deficiência da Assistência Social, Murillo Oliveira, a programação do evento abarca a família como um todo, porque conta tanto com tarefas de estímulo precoce quanto atividades para adultos com deficiência. “Nós queremos que as pessoas saibam que não estão sozinhas e que estamos prontos e disponíveis para realizar esse atendimento. Esse evento funciona também como um ação de divulgação das atividades que a prefeitura realiza para esse público, porque infelizmente muitas pessoas ainda não conhecem o que a administração municipal faz nesse quesito”.

A Prefeitura de Aracaju lembra ainda que todas as pessoas com deficiência que possuam passe livre, bem como seu acompanhante, têm assegurada a gratuidade no transporte público.

Programação
8h30 – Abertura com a Academia da Cidade
9h – Teatro da Secretaria Municipal de Educação
9h30 – Ofertas de Serviços/Atividades

Previous Batistão: o CEP da euforia
Next Nova gestão Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE-SE) toma posse para biênio 2018/2019