Vereador denuncia situação do mercado de Malhador


(Foto: Reprodução)

Parlamentar afirma que local não está em condição para comercialização, enquanto prefeita garante que obras e reparos serão feitos e que denúncia é “politicagem”

 

A temperatura vem subindo na cidade de Malhador. E não é bem por conta do verão em que vivemos. É que as discussões políticas na cidade têm sido em tons mais elevados, conforme denúncia feita, na última semana, pelo vereador Wilson Reis (SD).

O parlamentar atacou a situação do Mercado Municipal de Carnes e Hortifruti da cidade do Agreste sergipano. Segundo ele, os feirantes comercializam os alimentos no mesmo espaço onde sujeira, entulho e ferro velho se acumulam.

“Fui fiscalizar o Mercado Municipal de Malhador e encontrei alimentos ao lado de sujeira, entulho e ferro velho. Isso pode causar doenças na nossa população e a administração municipal nada fez”, denuncia.

“QUER DINHEIRO”

Procurada pela reportagem do CINFORM, a prefeita Elayne de Dedé (PSB) afirmou que com as verbas do próprio município não é possível realizar uma grande reforma no Mercado, mas que recursos para a obra já foram solicitados. Ainda segundo ela, em breve serão feitos reparos no telhado do Mercado.

Elayne afirmou ainda que as denúncias do vereador são políticas, para barganhar algum recurso ou dinheiro “para o famoso tapa boca”. Na avaliação da prefeita, existem problemas, mas nada que inviabilize o funcionamento. “O Mercado está funcionando, lógico que não são as melhores condições, mas infelizmente o Poder Municipal ainda não possui recursos. A reforma que precisa ser feita é ampla”, comenta.

O prédio que sedia o mercado foi construído há mais de 40 anos e cerca de 70 feirantes comercializam produtos no local.

 

Consórcio de Resíduos Sólidos da região Sul e Centro Sul quer coleta seletiva

Inscrições para 16 concursos abrem nesta segunda – confira os editais

Previous Inscrições para 16 concursos abrem nesta segunda - confira os editais
Next Projeto de lei quer feiras em bairros de Lagarto