Sergipe recebe evento que discute música e identidade


No próximo dia 28 (quarta-feira), a Universidade Federal de Sergipe realizará uma mesa-redonda para discutir a relação entre música e identidade. Os temas apresentados por pesquisadores das universidades federais do Rio de Janeiro, Bahia e Sergipe vão desde a cultura disco no Brasil, passando pela massificação do rock, até a axé music e o pagode.

“A ideia da organização do evento Música e identidade: a cultura pop surgiu da necessidade de divulgamos para os interessados e o público em geral o resultado das pesquisas que vimos desenvolvendo nos últimos anos no Núcleo de Estudos de Cultura da UFS, grupo de pesquisa por mim liderado”, comenta o professor Luiz Eduardo Oliveira, coordenador do evento.

No final do evento, haverá uma apresentação acústica de Luiz Eduardo, com participações de José Augusto no baixo e Deise Raquel na percussão, num show que apresentará algumas canções ilustrativas dos temas debatidos.

O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos de Cultura, pelo Departamento de Letras Estrangeiras da UFS, e será realizado no auditório da ADUFS. As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas através do SIGAA.

Apenas 80% da frota de ônibus coletivo de Aracaju possui acessibilidade

Seis jovens assassinados em menos de dois meses em Itabaiana

Previous Oncologistas do HUSE paralisam atividades por 24h
Next Municípios do Agreste e Glória estão com abastecimento de água comprometido