Próximos meses serão de chuva


Fevereiro se despediu com chuva em seu último dia, 28, que ocasionou alagamentos em alguns pontos de Aracaju. Popularmente o mês que estar por vir, março, é chamado de “mês das chuvas”, período de pré-estação das chuvas que se inicia em abril e vai até agosto.

O meteorologista, Overland Amaral, que esteve reunido na semana passada com o núcleo de meteorologia do estado do Nordeste para realizar a previsão dos meses de março, abril e maio, explica que os próximos meses serão de chuva acima da média no
estado de Sergipe.

“Nós chegamos à conclusão que o período vai ser de normal acima da média. Já estamos vivendo essa condição de chuva acima da média”, destacou.

Overland ainda explica o porquê do ciclo de chuvas no período. “Está chegando aqui o escoamento da zona de convergência intertropical que é o sistema que atua no norte do Nordeste e chega até aqui devido a condições de favorabilidade que estão existindo na circulação da atmosfera. Nós estamos no ciclo do fenômeno la niña que é um ciclo frio, que não existe bloqueio da nossa atmosfera, então a ar chega facilmente nesse período” comentou.

Previous PRF flagra homem dirigindo micro-ônibus com CNH suspensa
Next Corpo de pescador é encontrado