Parque dos Falcões passa a ser monitorado por câmeras


Foto: divulgação

A prioridade é garantir a integridade física das pessoas e também
proteger a fauna que conta com espécies em extinção

O público que frequenta o Parque dos Falcões, situado no Povoado Rio das Pedras, zona rural do município de Itabaiana, passa a contar com mais uma ferramenta de segurança. A partir desta semana a Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), passa a monitorar em tempo real imagens geradas por câmeras distribuídas na localidade turística.

A partir da instalação de 18 câmeras cedidas por um empresário local, o dia a dia do Parque passou a ser acompanhado durante 24 horas pelos policiais lotados no Centro de Operações Policiais Militares do 3º BPM (Copom/3º BPM), em Itabaiana, que, a qualquer movimentação suspeita na área, estão a postos para o acionamento da viatura mais próxima.

“Em razão de episódios ocorridos no Parque dos Falcões, nós intensificamos o policiamento na região. A ferramenta de monitoramento traz um acréscimo na possibilidade de policiamento, porque, a partir de agora, nós podemos monitorar o parque diuturnamente, em tempo real. Então, a qualquer anormalidade na região, ao ser detectada no monitoramento, é acionada a viatura mais próxima, que se desloca para checar”, frisou o major Sidney, comandante do 3º BPM.

 

Leia mais:

Prevenção ao vírus HIV deve ser reforçada durante o carnaval

Moradores aguardam conclusão da obra do Canal 3 do Augusto Franco

Previous “Rasparam” cofre de Aquidabã em fraude na limpeza urbana
Next Ensino Integral: matrículas para a rede estadual devem ser feitas até o dia 9 de fevereiro