Enem 2017: divulgação será antecipada para 18 de janeiro


Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão disponibilizados no dia 18 de janeiro, um dia antes do previsto.

Os resultados só poderão ser consultados individualmente na Página do Participante, no site do Instituto. A mesma senha utilizada para visualizar as notas será utilizada para a inscrição e acompanhamento do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, que terão suas inscrições abertas no dia 29 deste mês.

Por meio desse sistema, os candidatos poderão usar as notas do Enem 2017 para concorrer a uma vaga em uma das universidades públicas que tenham aderido ao Sisu. Serão 130 instituições no Brasil – 30 estaduais e 100 federais -, que ofertarão 239.601 vagas na graduação.

Para participar do Sisu, o candidato teve ter tirado uma nota acima de zero na redação do Enem 2017 e as alterações de escolhas de cursos e/ou universidades poderão ser feitas até as 23h59 do dia 1º de fevereiro. Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar.

 

MEC antecipa recursos para hospitais universitários de Sergipe

Traz a Conta: Choco-apocalipse

Previous MEC antecipa recursos para hospitais universitários de Sergipe
Next Mulher é ameaçada de morte pelo ex-companheiro no Bairro Cidade Nova