Defesa entrega passaporte de Lula à Polícia Federal


(Foto: Vieira Neto)

O advogado Cristiano Zanin Martins, defensor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entregou na manhã desta sexta-feira (26) o passaporte do seu cliente na sede da Polícia Federal de São Paulo. A entrega foi feita após a ordem do juiz substituto da 10ª Vara Federal de Brasília, Ricardo Leite, que determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pode deixar o país e que o seu passaporte fosse entregue.

A decisão foi tomada em uma ação penal derivada da Operação Zelotes, que investiga supostas irregularidades em negociações que levaram à compra de 36 caças da empresa sueca Saab. Segundo o Ministério Público Federal, Lula e o filho Luiz Cláudio receberam pouco mais de R$ 2,5 milhões para beneficiar a empresa.

O Ministério Público Federal entrou com o pedido de apreensão do passaporte, argumentando que existe risco de fuga devido as várias acusações contra o ex-presidente e a recente condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

O ex-presidente pretendia viajar para a Etiópia neste sábado para participar de um evento paralelo à 30ª Cúpula da União Africana, organizado pela FAO, agência de combate a fome da ONU.

 

Coronel Gravatá se defende: “não retiro o que eu disse de forma alguma”

Colégio de Aplicação da UFS divulga edital para vagas do 6º ano

Previous Decisão do juiz de Brasília desarma a trama do PT contra a República de Curitiba
Next Homicídio no Siqueira Campos. Homem é executado dentro da vila