Pré-universitário de Sergipe abre inscrições na próxima segunda-feira


A partir da próxima segunda-feira (18), os alunos interessados em uma das 5.485 vagas do Curso Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed) podem se inscrever no Processo Seletivo. As vagas são gratuitas e espalhadas em 44 polos, instalados em 29 municípios. Os candidatos têm até às 23h59 do dia 5 de janeiro de 2018 para realizar as inscrições exclusivamente no site da Seed.

A Coordenação Estadual do Processo Seletivo 2018 do Preuni aplicará uma prova objetiva a todos os inscritos, no dia 28 de janeiro. Composta por 50 questões, elaboradas de acordo com as Matrizes de Referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a avaliação abordará conteúdos das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro e o início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro. As matrículas dos candidatos classificados serão efetuadas no período de 20 a 23 de fevereiro.

O Preuni é destinado aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino. O objetivo do programa da Seed é dar melhores condições de acesso ao ensino superior para este público, por meio de um curso preparatório, inteiramente gratuito, ofertado na modalidade presencial.

 

Ex-vereador Agamenon Sobral e seus três irmãos “fantasmas” são réus por peculato

CRISE: Federação denuncia Banese e o Estado por retenção de ICMS

Previous Mesa Diretora do TCE para o biênio 2018/19 será empossada nesta sexta-feira
Next Custo da construção civil em Sergipe foi o menor do país em novembro