McDonalds desbanca hamburguerias ‘gourmets’ 


… e uma pergunta salta: cansamos dos gourmets?

Talvez a mais emblemática vitória do Melhores do Ano 2017 seja a da categoria que perguntou onde o entrevistado havia encontrado o melhor hambúrguer de 2017. Em 2015, Blend, TAS e Big J figuraram no pódio. Em 2016, o bi-campeonato da Blend, a manutenção do Big J e a entrada do Terra Tupi. Esse ano, o mais bem colocado ‘gourmet’ está em quinto lugar.

O segundo lugar para o Pointt’s Burger e o terceiro para o Galego, e aquele molho que a gente usa até de hidratante, reforçam os questionamentos: teríamos cansado da onda gourmet? Seriam os burgers gourmets os novos cupcakes? Os parcos orçamentos pessoais podem ter jogado os burgers gourmets pra escanteio?

Discuti-los-emos, mas sem tirar o mérito dos vencedores, claro. O McDonald’s avançou em lojas com mais uma na Orla e é a empresa com mais procedimentos do mundo. Tem padrão! Faz promoções, parcerias com produtos, participa de black friday e se reinventa inclusive com burgers de linha premium, mas que representam 10%…15% das vendas segundo uma fonte local. Não foi pro topo por isso.

Confira os 10 mais citados no gráfico, enquanto a gente franze a testa pensando: o que haverá acontecido?

 

Previous Só dá Casa Alemã
Next Deputado estadual do DEM tem mandato cassado pelo TRE