Creci-SE encerra trabalho pedagógico do ano com curso de Matemática Financeira


Na última terça-feira, 12, cerca de 70 corretores de imóveis lotaram o auditório do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) para participarem do curso de Matemática Financeira para corretores de imóveis. A capacitação, ofertada gratuitamente pelo Conselho, foi ministrada pelo professor Rodrigo Dias Rosa, que é contador tributarista, diretor da Dias Rosa Consultoria, perito, consultor, instrutor, professor de Graduação e Pós-graduação e palestrante. “Encerramos o ano de 2017 com chave de ouro: possibilitando aos corretores uma oportunidade de agregarem ainda mais conhecimento aos seus currículos”, disse o presidente Sérgio Sobral.

Com o dinamismo do mercado imobiliário e a crescente competitividade, é incontestável que o corretor que se aprimora continuamente tem mais chances de se destacar. Para o vice-presidente André Cardoso, é essencial que o corretor de imóveis participe frequentemente de cursos e palestras. “O sucesso e o reconhecimento são consequências do investimento que o corretor faz em sua carreira. A temática que trouxemos possibilita ao corretor de imóveis mais recursos para atender às necessidades de seus clientes. Sabemos que existem muitos sistemas avançados que permitem calcular taxas e fazer diversas operações, mas é fundamental que o corretor esteja familiarizado com esses sistemas e com as principais questões relativas à matemática financeira”, frisou.

A corretora de imóveis Elisângela Leal tem consciência de que se aprimorar é fundamental. “Como corretores, estamos a frente de projetos importantes: uma casa, um apartamento… É onde o cliente está projetando sua renda. O curso nos proporciona dar informações reais. Além disso, o mercado é dinâmico, muda muito, mas mesmo diante das incertezas que as pessoas têm, nós passamos tranquilidade, ajudando a escolher o financiamento correto, poupança, liquidez e a garantia de um negócio tranquilo e seguro”, afirmou a profissional.

A turma interagiu e aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas com o professor Rodrigo, que explanou sobre como utilizar a matemática financeira no dia-a-dia. “Nós trabalhamos neste curso justamente a importância da matemática financeira, tanto na rotina pessoal para análise das próprias finanças como na vida profissional – como fazer uso, por exemplo, da famosa calculadora HP para calcular juros de financiamento e prestações, entre outras necessidades que vão surgindo. Dominar a matemática financeira é ter algo a mais em relação a outros corretores. Para quem trabalha na corretagem de imóveis, é imprescindível conhecer o mercado financeiro”, pontuou o contador.

Previous Homem é preso após matar a própria mãe no Santos Dumont
Next Dívidas de financiamento imobiliário podem ser pagas com o FGTS