Ana Alves faz greve de fome e se recusa tomar medicação contra diabetes


 

A jornalista Ana Maria do Nascimento Alves, presidente do Diretório Estadual do DEM, sob custódia do estado no presídio feminino em Nossa Senhora do Socorro (SE) está se recusando a se alimentar, não está tomando a medicação prescita pelos médicos na hora certa, o que pode gerar uma descompensação metabólica, visto que ela é diabética. Ana está com estresse elevado, com muita ansiedade e não aceita permanecer na cela enquanto aguarda o julgamento.

Essa manhã a diretora do presídio feminino, Andrea Fernanda Andrade, fez um relatório e protocolou ofício para o juiz substituto da  2° VARA Criminal de Aracaju, Alexandre Magno Oliveira Lins informando a situação da presidente do DEM.

Segundo Andrea Fernanda, Ana Alves apresentou um quadro clínico instável e fora ofertada, por seus familiares, médicos; endocrinologista e psiquiatra, os quais, prestaram o atendimento necessário, , autorizado pela direção do presídio, assegurando a ela, como acontece com as demais detentas, os cuidados necessários para o não agravamento de sua saúde.

Fernanda concluiu o ofício informando ao juiz Alexandre Magno que a Unidade Prisional de Socorro vem ofertando as dietas e a medicação nos horários estabelecidos de forma incisiva apesar de algumas recusas da detenta.

CUIDADOS DO PRESÍDIO

Andrea Fernanda. Diretora do presídio feminino de Socorro

Acrescentou a diretora que “a  administração do Presídio está primando pelos direitos da pessoa humana e preocupando-se em reduzir os agravos provocados pelo encarceramento, possibilitando o acesso universal e igualitário às ações e serviços que visem o cumprimento penal de forma humanizada com vistas a reintegração social”.

Tribunal nega mandado de segurança e mantém Adelson Filho na Assembleia

FANTASMODUTO:
Servidora “fantasma” da Prefeitura de Aracaju
confirma esquema na gestão João Alves

 

Previous Tribunal nega mandado de segurança e mantém Adelson Filho na Assembleia
Next Diretoria do COFECI faz balanço do ano e traça estratégias para o futuro