O Bode, que é carneiro, da Coroa


A Coroa do Meio, que já foi uma zona de expansão da cidade há 50 anos, ganhou shopping, ganhou casa de show, perdeu casa de show, tem um rio – poluído, mas tem – tem uma boca da barra perigosíssima. Tem um povo bonito. Tem outro mais ou menos. A Coroa do Meio tem um farol da Marinha, tem farmácias, tem o bar da Draga que é massa, tem o Acarajé da Rita… tem mais estrutura que muito município por aí.

O bode em cima do freezer: volte outro dia

É nesse bairro lindo que tem há 7 anos o Bode Véio. Não, não é fácil de achar. Mas taí a graça. Ele fica na rua do fundo das antigas palafitas que beiravam o mangue, ele fica na famosa rua do ‘lanche da tia’. A gente vai colocar até o mapa.

O Bode Véio é tipo a Comida Caseira do Silvio. Tem uma churrasqueirona, tem garçons agéis, fica numa região bem ventilada e o kit que vem a mesa com o ‘comercial’ é aquele tombado pelo Ministério da Cultura do Churrasco Parado: arroz branco, feijão, vinagrete e maionese. No lugar do churrasco de boi, bod… ou melhor, carneiro assado. Tem guisado também. Os dois são ótimos. Deu vontade de bode? Esqueça. Cê vai comer carneiro mesmo.

 

Guisado ou na brasa: carneiro

SERVIÇO
Onde fica: Rua Maria Resende Machado, com Rua O.
Quanto: R$ 38, para duas pessoas
Coisa boa: tem uma TV na parte de dentro pra gente ver as notícias
Coisa ruim: também tem uma TV do lado de fora
Estacionamento: tranquilão
Funcionamento: aberto de domingo à domingo, almoço e jantar

 

Previous Veja vídeo do desabamento de caixa d'agua em Dores
Next MP instaura inquérito civil para apurar causas e responsabilidades no acidente da Deso